Sessão Ordinária do CEJA aprova criação da Revista Científica da Jovem Advocacia

7 de agosto de 2020 às 15:36h

A criação da Revista Científica da Jovem Advocacia foi aprovada, por unanimidade, durante a 10º Sessão Ordinária do CEJA da OAB Piauí. A reunião virtual, ocorrida na Plataforma Zoom, aconteceu na noite dessa quinta-feira (06) e reuniu a Diretoria do Conselho Jovem, da Seccional Piauí e da ESA Piauí.

A proposição da criação da Revista Científica da Jovem Advocacia foi do Vice-Presidente do CEJA, Rômulo Quaresma, e teve como relatora a Conselheira Luiza Macedo. A Sessão deliberou, ainda, pautas relevantes em prol da valorização da Jovem Advocacia, a exemplo das Campanhas em defesa do Piso Salarial e de valorização das sociedades advocatícias para jovens Advogados(as).

“Durante nossa Sessão conseguimos discutir e deliberar temas importantíssimos para a Jovem Advocacia. Deliberamos quanto à criação da Revista Científica da Jovem Advocacia, que foi aprovada por unanimidade. Proposição de extrema relevância para todos nós, uma vez que trará enormes benefícios para toda classe”, destacou a Presidente do CEJA, Pollyana Sanches.

Prestigiando a reunião do CEJA, o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, parabenizou a atuação dos jovens Conselheiros, ao tempo em que reforçou a necessidade de expandir os trabalhos que são desenvolvidos pelo Conselho para todo o Estado.

“O Mês da Advocacia chegou e estamos nos reinventando para prestar os serviços aos nossos colegas profissionais. Vamos nos unir e interiorizar mais as ações do Conselho. Buscar aproximar, ainda que virtualmente, dos outros jovens Advogados e Advogadas. É extremamente importante que todos eles saibam das deliberações do CEJA e o que vem sendo desenvolvimento em prol da defesa da Jovem Advocacia. A Diretoria da Seccional está sempre à disposição de todos vocês para mantermos esse diálogo aberto e, consequentemente, colocarmos em prática as ações de valorização”, ressaltou o Presidente.

Outro ponto debatido pelo Conselho Jovem foi em relação a situação financeira da OAB Piauí, em que o Diretor-Tesoureiro, Einstein Sepúlveda, teceu esclarecimentos em resposta ao ofício enviado pelo Conselho, com intuito de efetivar a proposição da Anuidade Zero.

“Nosso maior intuito é apoiar as ações que aqui são desenvolvidas, pois compreendemos o potencial do CEJA frente à Jovem Advocacia, a exemplo do I Congresso Estadual On-Line da Jovem Advocacia Piauiense, maior evento virtual dos jovens Advogados e Advogadas do Brasil”, frisou o Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda.

A Ouvidora-Geral e Conselheira Seccional da OAB Piauí, Élida Fabrícia Franklin, também parabenizou os membros do Conselho pela realização do Congresso. “Ficamos muito felizes com a dedicação e o esforço de cada Conselheiro Jovem. A Jovem Advocacia anseia por esse engajamento e paixão de todos vocês para proporcionar eventos e contribuir para a democratização do conhecimento e da qualificação profissional”, frisou.

Em seguida, o Diretor-Geral da ESA Piauí, Aurélio Lobão, também se colocou à disposição para fortalecer parcerias no desenvolvimento de mais cursos que visam o aperfeiçoamento jurídico. “Estamos vivenciando um momento em que precisamos prospectar uma formação mais sólida e consistente dos nossos conhecimentos. Vamos aproximar os(as) jovens Advogados(as) que militam no interior do Estado dos cursos de capitação que são promovidos aqui”, disse.

Também integraram as conduções dos trabalhos da Sessão Ordinária a Diretoria do CEJA: Rômulo Quaresma (Vice-Presidente), Kaio Sampaio (Secretário-Geral), Sério Motal Filho (Secretário-Geral Adjunto) e Caroline Sá Rocha (Tesoureira), além dos demais membros do Conselho.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba