Presidente da Seccional Piauí empossa novos membros de Comissões da OAB-PI

10 de agosto de 2020 às 15:39h

Na manhã desta segunda-feira (10), o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, empossou o Advogado Rodrigo Castelo Branco como Presidente da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Na oportunidade, a Advogada Larissa Napoleão também foi empossada como Secretária da Comissão de Acompanhamento do Processo Legislativo.

“É com grande satisfação que entrego essa Comissão nas mãos de dois grandes Advogados. Todas as nossas Comissões são extremamente importantes para a nossa entidade. Desejo sucesso e que, ao longo desta caminhada, vocês desenvolvam ações em prol da Advocacia e da sociedade”, parabenizou o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto.

O novo Presidente da Comissão de Meio Ambiente e Recurso Hídricos, Rodrigo Castelo Branco, que é Procurador do Município de Nazária/PI e Pós-Graduado em Direito Ambiental e Gestão Ambiental, ressaltou a importância de assumir o cargo.

“A Comissão irá trabalhar políticas públicas, analisar a legislação vigente de todo Estado e, especialmente, orientar as empresas públicas e privadas a promover o planejamento ambiental visando tanto a geração atual quanto para as gerações futuras. Queremos realizar um trabalho de resultado, onde nós consigamos efetivamente melhorar a proteção ambiental”, disse o novo Presidente.

A nova Secretária da Comissão de Acompanhamento do Processo Legislativo, Larissa Napoleão, agradeceu a oportunidade e se colocou à disposição da Ordem. “Estou aqui para ajudar no que for preciso, saio da Presidência da Comissão de Meio Ambiente para assumir esse novo desafio, na Comissão de Acompanhamento do Processo Legislativo, com a mesma vontade e determinação. Hoje, tenho a oportunidade de assumir essa nova missão e farei o possível para desempenhar esse papel com excelência”, agradeceu.

A solenidade foi prestigiada pelo Secretário-Geral da OAB Piauí, Leonardo Airton; pelo Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda; pelo Conselheiro Federal, Raimundo Júnior; pelo Vice-Presidente da Comissão de Acompanhamento do Processo Legislativo, Daniel de Sousa; pelo membro da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, Lucas Ribeiro, e pelo Advogado Talmy Tercio.