OAB Piauí participa de reunião com o Governador do Estado para debater sobre o funcionamento dos templos religiosos

11 de junho de 2020 às 9:05h

Visando a debater a reabertura e o funcionamento dos templos religiosos no Estado, em tempos de pandemia, o Presidente da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB Piauí, Cândido Alexandrino, e o Diretor-Financeiro da CAAPI, Josélio Oliveira, participaram de uma reunião com o Governador Wellington Dias, a Deputada Federal Rejane Dias, o Secretário Antonio Neto, entre outros. O encontro, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (10), por meio de videoconferência, também contou com a participação lideranças civis, políticas e religiosas.

Na oportunidade, o Governador apresentou números, o panorama da transmissão da COVID-19 e indicou a necessidade de sugestão, consulta e edição de decreto de maneira organizada e sintonizada. De acordo com o Presidente da Comissão de Liberdade Religiosa, Cândido Alexandrino, a indicação de inclusão das Igrejas na retomada das atividades é recebida com entusiasmo por fiéis e líderes de várias denominações.

“Muitas instituições, serviços e atividades experimentaram avanço ou aperfeiçoamento em meios digitais, inclusive, as Igrejas mas para um religioso estar no templo, encontrar seus irmãos na fé e com eles ter a koinonia (comunhão) compõe a liturgia e , por isso, a alegria com a retomada em breve. Com planejamento, ouvindo os interessados e a cooperação de todos é possível cuidar das pessoas e reabrir os templos”.

O Diretor-Financeiro da CAAPI, Josélio Oliveira, destacou a importância do diálogo entre o Estado e as instituições. “Planejar a reabertura e o funcionamento gradual dos templos religiosos é de suma importância, pois preparar o ambiente para a retomada segura das atividades religiosas é essencial para a sociedade”, explicou.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba