OAB Piauí é eleita para compor o Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas

28 de outubro de 2020 às 16:34h

A OAB Piauí, por meio da Comissão de Política Pública sobre Drogas participou, nessa segunda-feira (26), das eleições para novos Conselheiros do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (COMAD). Na ocasião, a Seccional Piauí foi eleita em primeiro lugar, juntamente com o CRESS e ABESPA, para compor o COMAD.

Para participar do processo eleitoral as Organizações da Sociedade Civil devem comprovar suas atuações nas áreas de prevenção, redução de oferta, atenção, tratamento, reinserção social de usuários e dependentes de álcool e outras drogas, estudo e pesquisa sobre o assunto.

Representando a Comissão, o Advogado Danilo Belo pontuou as ações da OAB Piauí em relação às políticas sobre drogas. “Durante o encontro houve a explanação dos projetos e ações sociais da OAB no que diz respeito às Políticas Públicas sobre Drogas como fóruns, webnários, parcerias com outras instituições, fiscalizações e demais ações de conscientização para a sociedade. A OAB ter uma cadeira no Conselho Municipal nos ajudará a sermos mais proativos no combate as drogas na nossa cidade” finalizou.

COMAD

O COMAD tem por finalidade estimular e coordenar a participação de todos os segmentos sociais do município, de modo a assegurar a máxima eficácia das ações a serem desenvolvidas no âmbito da redução e prevenção da demanda do uso de drogas. Além disso é responsável pela elaboração, articulação, implantação, acompanhamento e fiscalização das Políticas Municipais sobre Drogas.