OAB Piauí contribui com os debates do Colégio de Presidentes desta segunda-feira (08)

9 de junho de 2020 às 11:17h

Representando a advocacia piauiense, o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto, integrou o Colégio de Presidentes, nesta segunda-feira (08). O encontro aconteceu virtualmente e reuniu os 27 representantes das Seccionais da OAB.

Na oportunidade, ao Colégio apresentou a Campanha “OAB pela Democracia”. Além disso, pautou temas relevantes em prol do fortalecimento da classe e da sociedade, tais como: Inquérito sobre as fake news no Supremo Tribunal Federal (STF); violação de prerrogativas da advocacia; combate a fake news como pauta prioritária, resguardado o devido processo legal e a manifestação coletiva nos autos acerca da necessidade de cumprimento das prerrogativas.

Para o Presidente da Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto, “o atual momento enfrentado pelos brasileiros exige um aprofundamento nos debates que visam a Defesa do Estado Democrático de Direito, sobretudo, dos cidadãos. O Sistema OAB está, diariamente, acompanhando os acontecimentos e, por meio das contribuições de todas as Seccionais, vem promovendo centros de debates para que possamos abordar sobre a nossa advocacia, a defesa das instituições jurídicas e os direitos dos nossos constituintes”, ressaltou.