OAB-PI inicia obras para construção de memorial sobre a história da instituição

9 de fevereiro de 2023 às 8:59h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), deu início às obras para construção de um memorial que contará a história das nove décadas de existência da instituição. O memorial ficará localizado no prédio sede, em Teresina.

A previsão é que a inauguração do espaço ocorra, em meio a convidados de honra entre Advogados e autoridades, no aniversário de 91 anos da Seccional, no 25 de abril de 2023.

O Presidente da OAB-PI, Celso Barros Neto, ressalta a importância do memorial para contar a jornada da Casa da Cidadania ao longo do tempo. “É imprescindível que os Advogados e Advogadas e a própria sociedade conheçam todos os fatos pertinentes à nossa Seccional. O espaço trará um resumo das ações empregadas pela classe tanto em prol de seus membros como do povo do Estado do Piauí. Será um registro histórico da conquista de direitos e garantias que nós todos lutamos e buscamos para a melhoria, tanto no âmbito pessoal como profissional dos envolvidos”, pontua.