Em Sessão Ordinária, OAB Piauí delibera sobre Desagravo Público e processos disciplinares

30 de julho de 2021 às 17:35h

O Conselho Pleno da OAB Piauí debateu, nessa quinta-feira (29), sobre ações que contribuem para a valorização da Advocacia piauiense. Durante a Sessão Ordinária, realizada de forma híbrida, foi aprovado Desagravo Público em favor do Advogado André Lima Portela, além de deliberações sobre processos disciplinares do TED, Recursos de Inscrição Ordinária e Administrativos.

Com transmissão ao vivo pelo canal oficial da OAB Piauí no Youtube, a Sessão foi conduzida pelo Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto. Na abertura, o Presidente comentou sobre as últimas iniciativas da Seccional, como a inauguração da ESA , reinauguração da Biblioteca e ações junto ao poder judiciário.

“Reinauguramos a Biblioteca da ESA, que está funcionado de segunda a sexta, até às 14h. Espaço feito para a Advocacia, mas também aberto para toda a comunidade. Aproveito para lembrar, também, que temos acompanhado o retorno do Poder Judiciário Estadual. E, nessa semana, nos reunimos com Corregedor de Justiça e reclamamos sobre a situação de Magistrados que não estão indo às Comarcas nem atendendo aos Advogados (as), por isso, exigimos providências para averiguar esses atendimentos”, destacou o Presidente.

Dando continuidade à Sessão, foi aprovado o Desagravo Público em favor do Advogado André Portela, com voto de minerva do Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto. A pauta teve relatoria do Presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados e Conselheiro Seccional, Marcus Nogueira, que informou que o Advogado André Lima Portela teve suas prerrogativas desrespeitadas por Conselheiros do TCE.

“Na condição de profissionais da Advocacia, nós, da OAB Piauí, só temos a realizar o Desagravo Público, com o objetivo de restabelecer a dignidade da classe. Dessa maneira, não podemos permitir qualquer ofensa ou violação no exercício da profissão, por isso, somos a favor desse ato em favor de toda a Advocacia por nenhuma prerrogativa a menos”, pontuou Marcus Nogueira.

A Sessão contou ainda com a presença dos diretores da Seccional, Alynne Patrício (Vice-Presidente); Leonardo Airton (Secretário-Geral); Nara Letícia Couto Aragão (Secretária-Geral Adjunta e Corregedora-Geral da OAB Piauí); Einstein Sepúlveda (Diretor-Tesoureiro); além dos demais Conselheiros e Conselheiras Seccionais.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba