Vem aí a “Roda de Conversa: O Direito à Educação Domiciliar” no dia 20 de maio

12 de maio de 2021 às 14:55h

Promovendo mais um momento de capacitação para a Advocacia e para a sociedade em geral, a OAB Piauí realizará, no dia 20 de maio, uma roda de conversa com o tema “O Direito à Educação Domiciliar”. Com certificação de 4h/aula, o evento virtual é gratuito e será transmitido pelo canal da OAB Piauí no Youtube, a partir das 19h30.

O evento, que é uma realização da ESA Piauí e das Comissões de Direito à Educação, Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, tem como Coordenadora a Advogada Jamylle Leite.

Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de acompanhar as explanações dos palestrantes Silvailde Rocha, Carlos Eduardo Xavier e Cristiane Pinheiro. As palestras serão mediadas pelo Advogado e Presidente da Comissão de Direito à Educação da OAB Piauí, Manoel Andrade.

Os interessados em participar da roda de conversa deverão fazer a inscrição no site institucional da ESA Piauí

Confira aqui o Currículo dos palestrantes:

Jamylle Leite é Advogada; Conselheira Seccional da OAB/PI; Vice-Presidente da Comissão de Direito à Educação da OAB/PI; Mestranda em Educação – UFPI; Pós-Graduada em Direito Público e em Direito Privado – UFPI; Membro do Núcleo de Educação, História e Memória da UFPI – NEHME.

Silvailde Rocha é Mãe Educadora; Pedagoga; Mestre em Educação – UnB; Escritora de livrodidático; Presidente do Instituto de Estudos Independentes – INTESI.

Carlos Eduardo Xavier é Advogado Público; Mestre em Direito; Diretor Jurídico da Associação Nacional de Educação Domiciliar – ANED.

Cristiane Pinheiro é Advogada; Mestre e Doutora em Educação – UFPI; Licenciada em Letras Português/Inglês – FAPOPA/PE; Professora Efetiva da UFPI; Pesquisadora e Extensionista; Membro do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP/UFPI/CSHNB/Picos); Membro do Núcleo de Educação, História e Memória da UFPI – NEHME.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba