V Almoço em Família aborda “Multiparentalidade se suas consequências jurídicas”

6 de dezembro de 2019 às 17:12h

Na manhã desta sexta-feira (06), o Instituto Brasileiro de Direito de Família do Piauí (IBDFAM-PI), com parceria da Comissão de Direito das Famílias e Sucessões da OAB Piauí e da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí) promoveu o V Almoço em Família. O evento aconteceu no Noris Cozinha Saudável e reuniu advogadas, defensoras públicas e estudantes de Direito.

Na oportunidade, os participantes ouviram atentamente as explanações do Juiz de Direito, Valdemir Ferreira, que debateu sobre “Multiparentalidade se suas consequências jurídicas”. Valdemir Ferreira também é Professor de Graduação e Pós-graduação e especialista em Direito Pós-Processual pela PUC/Minas e em Ciências Criminais. “Hoje foi um momento de trabalharmos com assunto instigante, como a Multiparentalidade e que é a possibilidade de se ter mais de um pai e mais de mãe registrado na própria certidão de nascimento”, destacou juiz.

A Presidente da Comissão, Karla Oliveira, ressaltou o valor do evento para a comunidade jurídica e sociedade. “Trabalhamos esse evento de forma periódica, com temas atuais e relevantes voltados para a área das Famílias e Sucessões. Precisamos nos unir para sempre tentarmos disseminar essas informações, já que após a Constituição de 1988 houve várias mudanças na conjuntura de Família. Estamos muito felizes e satisfeitos com a presença do juiz Valdemir Ferreira que esclareceu sobre o tema proposto”, ressaltou.

“Já estamos no quinto evento, reunido especialistas na área para tratarmos de temas mais contemporâneos no Direito de Família. Nós sabemos que, no Brasil, o Direito de Famílias é um dos direitos que mais vem evoluindo e esse tema que foi abordado hoje é um tema recente de julgamento no Supremo Tribunal Federal. Ele é comum das famílias e afeta a todos. É interessante sabermos que hoje em dia o afeto tem valor jurídico, por isso, a existência da Multiparentalidade”, ressaltou a Presidente/Fundadora do IBDFAM-PI, Cláudia Paranaguá.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba