Últimos dias para submissão de artigos para a 9º Edição da Revista Científica da OAB Piauí

18 de junho de 2021 às 16:09h

O prazo para a submissão de artigos que integrarão a 9ª edição da Revista Científica da OAB-PI finalizará na próxima sexta-feira (25). Para participar da seleção, será necessário enviar os artigos para o e-mail revista@oabpiaui.org.br. Os trabalhos devem ser inéditos e/o, originais e obedecerem às regras do edital. A seleção de trabalhos acadêmicos é uma iniciativa da Seccional Piauí em parceria com a ESA Piauí.

Direito e Estado, Direito das Relações Sociais, Direito Processual e Gestão de Conflitos e Filosofia do Direito, são quatro linhas de pesquisa disponíveis. Cada artigo poderá ter no máximo 02 (dois) autores e /ou co-autores, dentro os quais pelo menos 01 (um) deverá ter vínculo a Programa de Pós Graduação Stricto Sensu, Mestrado ou Doutorado.

Os artigos recebidos serão avaliados e selecionados pelo Conselho Editorial. Dentre os critérios estão: relevância científica e contribuição para a comunidade acadêmica; originalidade; concisão e clareza nos textos apresentados.

A publicação da Revista é fruto do trabalho desenvolvido pelo Conselho Editorial da Escola Superior de Advocacia do Piauí – CONSED/ESAPI, composto por Mestres e Doutores e conta com apoio da Diretoria da OAB/PI e da Editora da OAB.

Podem participar da seleção Advogados, professores, estagiários, estudantes, profissionais das carreiras jurídicas, membros participantes de entidades da sociedade civil organizada e comunidade acadêmica. Para mais informações: (86) 2107-5823.