Rio Grande do Piauí recebe o espetáculo “Em tempos de Violência nossa Esperança é Garcia”

10 de fevereiro de 2020 às 10:18h

Reunindo grande público, o município de Rio Grande do Piauí recebeu o espetáculo “Em tempos de Violência nossa Esperança é Garcia”, no último sábado (08). A ação aconteceu por meio da OAB Piauí e da Trupe de Mulheres Esperança Garcia.

De acordo com a Presidente da Comissão de Apoio à Vitima de Violência, Alba Vilanova, é fundamental e necessário discutir sobre a realidade da mulher negra dentro do âmbito jurídico e social. “O espetáculo aborda a forte presença da violência e racismo contra a população feminina e a banalização dos casos de feminicídio. Nós precisamos lutar por essas bandeiras e trazer conscientização sobre essa realidade que, infelizmente, ainda existe”, explicou.

“Durante o evento temos o objetivo de informar e conscientizar a sociedade sobre os danos causados pelo racismo e mostrar a importância da luta contra o feminicídio. Esse espetáculo é profundo e traz tudo isso. Não tem como não gerar reflexão sobre os temas”, pontuou o Presidente da Comissão da Verdade da Escravidão Negra, Edilson Sepúlveda.

A Trupe de Mulheres Esperança Garcia é um coletivo de mulheres que se utiliza do teatro como ferramenta de transformação social e de luta pela igualdade de gênero. O grupo foi idealizado e criado pelas atrizes Tercia Maria e Talita do Monte, com o objetivo de percorrer os municípios piauienses com o espetáculo. Também participaram da apresentação as artistas Railane Raio e Suzy Alves.

Além do espetáculo, o evento contou ainda com outras atividades como espaço saúde, espaço social, forró pé de serra, roda de conversa com representantes da Comissão da Verdade da Escravidão Negra da OAB Piauí, além de debates com profissionais da localidade urbana e rural.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba