Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa ministra palestra no IV Seminário Estadual de Direitos Humanos

6 de dezembro de 2019 às 17:34h

Nesta sexta-feira (06), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, participou do IV Seminário Estadual de Direitos Humanos, organizado pela Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc). Na ocasião, a Presidente da Comissão, Jória Batista ministrou a palestra “Direitos da Pessoa Idosa e Políticas Públicas”.

O evento, que teve início nesta quinta-feira (05), visa discutir as Políticas Públicas e Direitos Humanos no Piauí e às estratégias de enfrentamento das múltiplas violências, por meio de palestras e discussões sobre temas variados na área.

Durante a palestra, Jória Batista destacou os direitos fundamentais da pessoa idosa e explicou as medidas para prevenir e identificar situações de violência, negligência e abuso contra os idosos.

“É importante debater temas relacionados à pessoa idosa, pois o assunto é um dos seguimentos que compõe os preceitos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Por isso, é tão importante mobilizar a população para combater o desrespeito ao Estatuto do Idoso”, explanou.

O evento reuniu servidores públicos, profissionais do CRAS e CREAS, educadores, estudantes, lideranças e referências comunitárias, além de movimentos sociais, agentes das redes de saúde, culturais e outros.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba