Pós de Direito Empresarial, Negócios e Gestão da Nova ESA encerra com lançamento de livro escrito pelos alunos(as)

22 de setembro de 2021 às 16:03h

Diretores da OAB e da ESA Piauí realizaram, nessa terça-feira (21), a entrega dos Diplomas de conclusão da Pós-Graduação em Direito Empresarial, Negócios e Gestão da Nova ESA. Durante a solenidade, realizada no auditório da Escola, também foi lançado o livro “Atualidades em Direito Empresarial”, além do descerramento da placa da turma dos pós-graduados.

A turma recebeu o nome “Professores Alexandre Magalhães e Liana Portela”, em homenagem aos coordenadores da Pós-Graduação. Iniciado em 2018 e finalizado em 2020, o curso formou 31 novos profissionais capazes de atender as demandas jurídicas que pautam a economia.

Durante a solenidade, Celso Barros Coelho Neto, Presidente da OAB Piauí, cumprimentou os presentes e agradeceu aos coordenadores, professores e alunos(as) pela conclusão da pós e pela produção do livro. “Agradeço a todos que estão presentes, pois esse é um momento histórico para a ESA Piauí. Reforço que o lançamento dessa obra proporciona um enriquecimento para a cultura piauiense e nos traz muita alegria, uma dose de esperança para o avanço da pesquisa e, claro, para a ampliação do conhecimento. Parabéns aos concludentes do curso”, celebrou o Presidente da Seccional.

“Advogados, Advogadas e autores da obra lançada, esse é realmente um momento de comemoração. Há tempos não tínhamos em evento de diplomação em nossa Escola Superior de Advocacia, assim como um descerramento de placa de concludentes de uma pós-graduação na ESA Piauí. Hoje é dia de resgatar essa nobreza que une estas magníficas profissões: a docência, a advocacia e também é o momento de comemorar mais uma vez o enaltecimento da qualidade do profissional do direito piauiense”, destacou Aurélio Lobão, Diretor-Geral da ESA Piauí.

Liana Portela, coordenadora da Pós-Graduação, pontuou sobre a parceria profissional com o professor Alexandre Magalhães e a criação da pós-graduação. “Assim que planejamos essa pós, buscamos parcerias com a iniciativa privada. ‘Colocamos a mão na massa’ e formamos essa primeira turma de Direito Empresarial, Negócios e Gestão da ESA Piauí. Aproveito para destacar que esses concludentes, agora, estão aptos a trabalhar nessa área, o que para nós é uma honra, assim como é celebrar o lançamento desse livro. Tenho um sentimento de responsabilidade cumprida”, afirmou a Coordenadora.

“Ficamos felizes em concretizar esse sonho. Daqui saem novos Advogados Empresarialistas que são entregues à sociedade para prestar um serviço diferenciado, pois eles já são profissionais, altamente qualificados e capacitados. Todos têm expertise teórica e prática suficiente para atender a demanda que o empresariado necessita. Com relação ao livro, ele é a materialização dessa turma, foram os artigos finais de cada um dos concludentes que geraram essa obra. Esse lançamento representa um momento gratificante. Parabéns a todos”, finalizou o Coordenador da Pós-Graduação e Coordenador do livro, Alexandre Magalhães.

Ainda participaram da solenidade, o Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda; o Desembargador do Tribunal de Justiça, José James Gomes Pereira; o Desembargador Federal do Trabalho, Francisco Meton Marques de Lima; o Reitor da Uninovafapi, Carlos Alberto Ramos Pinto; o Presidente da Comissão de Direito Empresarial da OAB Piauí, Igor Chaves Farias; o Juiz de Direito, Tiago Brandão de Almeida, representando a Associação dos Magistrados Piauienses; o Presidente da Associação Social e Jurídica do Piauí, Felipe Lira Pádua; a Pró-reitora de Pós Graduação da Uninovafapi, Renata Miyabara; a Diretora da Faculdade de Direito da UFPI, Olívia Brandão; além dos familiares dos concludentes.