Parceria entre a ESA Piauí e a Policia Militar ofertará cursos de especialização para PMs

12 de julho de 2019 às 11:28h

Na manhã dessa terça-feira (09), o Diretor-Geral da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-PI), Aurélio Lobão, e o Diretor de Pesquisa e Pós-graduação, Alexandre Lima, receberam a visita do Corregedor da Policia Militar do Piauí, Tenente-Coronel Costa Lima, e dos Tenentes, Xavier, Eduardo e Juvenal, para formatação de um termo de cooperação técnica visando a promoção de cursos para capacitação dos policiais militares do Estado, através da ESA Piauí.

Segundo o Diretor-Geral Aurélio Lobão a parceria entre ESA e a Policia Militar visa um fortalecimento das instituições que defendem o Estado Democrático de Direito. “Os cursos de capacitação e os cursos de pós-graduação serão abertos para a comunidade jurídica, mas com ênfase na atuação dos policiais militares”, afirma.

Na oportunidade, o Tenente-Coronel Costa Lima ressaltou que, “por meio da parceria com a OAB e ESA temos o objetivo de desenvolver inicialmente um curso de especialização em direito militar, no qual nós traremos mais capacitação aos Policiais do Estado, melhorando assim, a qualidade dos serviços prestados à sociedade piauiense”.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba