Oportunidade: Formação em Justiça Restaurativa terá Aula Inaugural aberta

8 de junho de 2021 às 11:37h

As inscrições para a Aula Inaugural aberta de Formação em Justiça Restaurativa estão disponíveis até esta quinta-feira, dia 10 de junho. O evento, que será realizado no dia 14 de junho, das 18h às 22h, por meio da Plataforma Zoom, é promovido pela OAB Piauí, por meio da Comissão de Justiça Restaurativa e Direito Sistêmico, em parceria com a ESA Piauí.

O evento integra o Curso de Formação em Justiça Restaurativa – Turma 2021, ministrado pelo Professor Rogério Almeida, Facilitador em Justiça Restaurativa, Advogado e Mediador Judicial, com atuação no Direito Sistêmico.

Segundo o Professor Rogério Almeida, a Aula inaugural e o Curso visam formar novos profissionais voltados à resolução de conflitos. “Nossa formação enfatiza a importância de desenvolver habilidades e competências para atender as novas tendências de profissionais do futuro, especialmente na resolução e transformação de conflitos, com celeridade, efetividade e a participação ativa das pessoas envolvidas. Além disso, tem o intuito abordar uma nova visão de resolução de conflitos para ser aplicada de maneira prática nas áreas de atividade e aprimoramento pessoal”, explicou.

A Aula Inaugural contará com a abertura da Presidente da Comissão de Justiça Restaurativa e Direito Sistêmico da OAB Piauí, Benita Costa; com as exposições do Juiz de Direito do TJ-PI, Georges Coniniano; do Administrador de Empresas e Terapeuta Holístico, Alceu Wanderlei Lima; e do Facilitador de Justiça Restaurativa e ministrante do Curso de Formação em Justiça Restaurativa, Rogério Almeida.

“Disponibilizar outras formas de dissolução de disputas é proporcionar alternativas de alcançar a paz social e satisfação do cliente, na medida em que facilita um olhar mais aprofundado acerca do conflito e auxilia as partes numa solução personalidade e plausível juridicamente”, pontuou a Presidente da Comissão, Betina Costa.

O público-alvo da capacitação integra Advogados(as), operadores do Direito, Mediadores e Conciliadores, Administradores de Condomínio, Conselhos Tutelares, Professores, Assistentes Sociais, Psicólogos, Terapeutas, profissionais de RH, Associações de Moradores e de Classe, Conselhos de Segurança, integrantes em redes de proteção e atendimento de vulneráveis, órgãos do Poder Público Federal, Estadual e Municipal, empresas, órgãos e entidades da iniciativa privada e comunitárias, associações e ONG’s, dentre outros.

As inscrições para o curso seguem até dia 18 de junho, presencialmente, na secretaria da ESA Piauí, das 9h às 13h, ou pelo link no site institucional da OAB Piauí. O investimento será de 250,00 (Módulo I Teórico) 350,00 à vista (boleto pelo site) ou 400,00 x 4 parcelas no cartão (Módulo I – Teórico e Módulo II – Prático) com certificação de 60h.

As aulas poderão ser assistidas de forma presencial, na sala de aula da ESA Piauí ou de forma remota, por meio do ZOOM. Mais informações: (86) 2107-5823/5828; Whatsapp: (86) 99981-8670 ou e-mail esapi@oabpiaui.org.br.