OAB Piauí participa do IV Seminário Estadual de Direitos Humanos

6 de dezembro de 2019 às 11:00h

Nesta quinta-feira (05), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH), participou da abertura do IV Seminário Estadual de Direitos Humanos, organizado pela Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc).

Para a Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da OAB Piauí, Conceição Carcará, “foi um prazer participar deste evento que discute os Direitos Humanos e as políticas públicas nas mais diversas áreas. Precisamos falar sobre medidas socioeducativas, direitos das mulheres, dos idosos, das pessoas com deficiência e de tantos outros públicos que merecem nossa atenção”, afirmou.

A Vice-Governadora do Piauí, Regina Sousa, também participou da abertura do evento e ressaltou a importância da união de esforços para ampliar a política de direitos humanos. “Muitas mãos trabalharam juntas para que esse seminário acontecesse, com pessoas de diversos segmentos, no sentido de que aqui nós não vamos focar nos problemas, mas que aqui nós nos juntemos em um grande mutirão para fazer as coisas acontecerem e fazer com que a política de direitos humanos seja ampliada e esteja ao alcance de todos”, afirmou.

A coordenadora de Direitos Humanos da Sasc, Janaína Mapurunga destacou a participação dos municípios. “O objetivo do evento é discutir os Direitos Humanos e políticas públicas nas mais diversas áreas, nós estamos discutindo sobre medidas socioeducativas, sobre os direitos das mulheres, dos idosos, das pessoas com deficiência, da população LGBT. Serão dois dias de muitos debates e também de mostra de experiências exitosas”, disse.

O evento segue até esta sexta-feira (06) e tem como finalidade discutir as Políticas Públicas e Direitos Humanos no Piauí e as estratégias de enfrentamento das múltiplas violências, por meio de palestras e discussões sobre temas variados da área.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba