OAB Piauí participa de Treinamento promovido pela empresa Águas de Teresina

23 de julho de 2021 às 18:08h

Nesta quinta-feira (22/07), a OAB Piauí participou de treinamento sobre a Empresa Águas de Teresina, que abordou as suas rotinas funcionais, desde o atendimento ao clientes a projetos de responsabilidade social. O evento foi realizado pelo PROCON Municipal de Teresina, órgão vinculado à SEMDEC.

Representando a OAB Piauí, a Presidente da Comissão de Mediação Conciliação e Arbitragem, Sarah Rejane, elogiou a organização e as temáticas abordadas no evento e acentuou a importância do diálogo entre empresa e consumidor.

“Parabenizo a Coordenadora-Geral do Procon Municipal de Teresina , Nara Cronemberger, pela brilhante iniciativa. Sem dúvidas, o diálogo é a forma mais eficaz de solução de controvérsias, seja por meio de uma negociação direta, mediação, conciliação ou arbitragem. Essa interação entre fornecedor e consumidor permite que eventuais conflitos sejam resolvidos, administrativamente, evitando a judicialização de demandas que podem ser evitadas através de boas práticas como essa do PROCON: harmonizando relações consumeristas Consumidor / fornecedor “, afirma.

Segundo a Diretora da Coordenadoria do Procon Municipal de Teresina, Nara Cronemberger, o evento foi de grande valia para todos os envolvidos. “Essa oportunidade possibilitou um melhor entendimento e transparência no modo de operacionalização da Águas de Teresina e, dessa forma, poderemos atender as demandas dos consumidores com informações mais qualificadas, evitando assim, o surgimento de processos administrativos e judiciais. Buscamos constantemente a solução dos conflitos através da Negociação Direta entre as partes, da Mediação e da Conciliação”, disse.

Também participaram do evento representantes do Procon Estadual, Procon Alepi e ARSETE.