OAB Piauí participa da inauguração da nova sede do Cejusc e da Audiência de Custódia da comarca de Picos

25 de outubro de 2019 às 19:11h

Nesta sexta-feira (25), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio do Conselheiro Seccional, Fabrício Bezerra Alves de Sousa, participou da solenidade de inauguração da nova sede do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e da Audiência de Custódia da comarca de Picos.

“A OAB Piauí parabeniza o trabalho realizado pelo Tribunal de Justiça do Piauí, por meio do Desembargador Sebastião Ribeiro Martins. Aproveito ainda a oportunidade para agradecer pelas novas instalações inauguradas neste dia, pois sabemos da necessidade dos advogados e advogadas que trabalham arduamente nas comarcas do interior”, comemora o Conselheiro Seccional, Fabrício Bezerra Alves de Sousa,

O edifício é segmentado em dois blocos, sendo um deles destinado à Audiência de Custódia e outro, à unidade do Cejusc, construídos em uma área total de 1.482,20m². A obra conta com estruturas de acessibilidade: rampas, elevador, banheiros, balcão de atendimento e portas dimensionadas com os vãos adequados.

A área da Audiência de Custódia, situada no pavimento térreo, é composta por recepção, secretaria e sala de audiência, salas destinadas às equipes multidisciplinares (enfermeiro, médico legista, assistente social e profissionais da psiquiatria/psicologia), gabinete do juiz, Núcleo de Penas Alternativas, Ordem dos Advogados do Brasil e áreas de apoio como copa, depósito, despensa e banheiros para atender o público. Também há cela e locais para atendimento ao preso, em atenção à resolução que normatiza as Audiências de Custódia.

Já o bloco do Cejusc, situado no pavimento superior, conta com espaço administrativo, auditório com capacidade para 72 pessoas, sala do juiz, Coordenação de Cidadania, Coordenação de Conflitos, Diretoria, Justiça Restaurativa, salas de mediação, além de salas destinados aos órgãos auxiliares, Defensoria Pública do Estado, Ministério Público Estadual e Ordem dos Advogados do Brasil.

Prestigiaram a solenidade Conselheiros Federais da OAB Piauí, advogadas e advogados, conciliadores, mediadores e demais autoridades do Poder Público.