OAB Piauí participa da entrega de kits com equipamentos eletrônicos aos Conselhos de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência

3 de dezembro de 2020 às 18:45h

Nesta quinta-feira (3), a OAB Piauí, por meio da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CDDPD), participou da solenidade de entrega de kits com equipamentos eletrônicos para os Conselhos Municipais de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMUDES). O evento no ocorreu no Palácio de Karnak e os kits foram entregues pela Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID) e pelo Conselho Estadual – CONEDE.

O Presidente da CDDPD, Joaquim Santana, comemorou a iniciativa. “Avaliamos positivamente a entrega dos kits realizados pelo Governo do Estado, por entender que beneficiarão tanto os conselheiros quanto as pessoas com deficiência no Piauí. Nós que atuamos diariamente no Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONEDE/PI), à frente da Comissão de Atos Normativos, sabemos que esses equipamentos darão todo um suporte, sejam em cursos, reuniões e palestras”, destacou.

Para a presidente do CONEDE/PI, Helena Lima, os equipamentos serão de grande utilidade. “Essa aquisição vai melhorar significativamente o trabalho, por facilitar as demandas dos conselheiros. Sem dúvidas, as pessoas com deficiência são realmente as verdadeiras beneficiadas com essa ação”, declarou.

Foram entregues onze kits com cinco itens para cada Conselho, contendo uma impressora multifuncional, um notebook, um projetor multimídia, uma tela de projeção e uma máquina fotográfica semiprofissional. Os COMUDES beneficiados serão os dos municípios de: Campo Maior, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Regeneração, São João do Piauí, São Raimundo Nonato e Uruçuí.

A solenidade, alusiva ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, contou com a presença da Vice-Governadora, Regina Sousa; da Deputada Federal Rejane Dias; de demais parlamentares, autoridades e representantes de entidades que defendem a causa da pessoa com deficiência.