OAB Piauí entrega 111 carteiras profissionais no mês de março

5 de abril de 2021 às 12:45h

Durante o mês de março (01 a 29/03), a OAB Piauí realizou solenidades de compromissos de 111 novos Advogados e Advogadas das cidades de Teresina, Floriano, Picos, Água Branca, Valença, Corrente, Piripiri e Barras. Conduzidas pelo Presidente da Seccional, Celso Barros Coelho Neto, os compromissos aconteceram de forma presencial e teleprencial.

Proferindo palavras de incentivo e reforçando a importância da profissão para a sociedade, o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, parabenizou os compromissandos pelo mérito conquistado. “Eu digo sempre que a jovem Advocacia é o futuro da nossa profissão. Com essa nova etapa da vida de vocês as responsabilidades são redobradas e o estudo é essencial para o bom exercício da profissão. Então, boa sorte nesse novo caminho e que vocês continuem subindo degrau por degrau com ética, disciplina e amor pela profissão”,

Falando do papel da mulher em lugares de destaque e ressaltando a importância do protagonismo feminino dentro da Seccional, a Vice-Presidente da OAB Piauí, Alynne Patrício, pontuou que “a Ordem sempre foi protagonista no destaque das mulheres, desde Esperança Garcia, a primeira Advogada do Brasil, até a Dra. Fides Angélica, que foi a primeira Presidente de Seccional da OAB no Brasil, então, cada vez mais as mulheres Advogadas ocupam seu lugar. Por isso, fazer jus a esse juramento é defender sempre os direitos e garantias fundamentais, o Estado Democrático, lutando sempre pela equidade e paridade gênero em todas as esferas sociais”.

“Essa data entrará para sempre na história da vida de cada um de vocês e nós ficamos muito felizes por esse momento. Essas palavras que vocês acabaram de recitar tem um significado muito grande, definitivamente, a partir de hoje vocês são os mais jovens Advogados e Advogadas do Brasil e, agora vocês são essenciais para a Administração da Justiça”, enfatizou o Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda.

Estiveram presentes nas solenidades a Ouvidora-Geral da OAB Piauí, Élida Franklin; o Diretor-Geral da ESA Piauí, Aurélio Lobão; o Vice-Presidente da CAAPI, José Urtiga; o Presidente da Subseção de Piripiri, Manoel Inácio; o Presidente da Subseção de Barras, Carlos Júnior; o Vice-Presidente da Subseção de Picos, David Benevides; o Presidente da Comissão de Advocacia Pública, Danniel Oliveira; a Presidente da Comissão da Mulher Advogada, Dalva Fernandes; a Presidente da Comissão de Promoção da Cidadania, Justina Vale; a Conselheira Federal, Andreia Lorena; o Conselheiro Seccional Adriano Borges; a representante do CEJA, Noanne Moura Campos.