OAB elabora parecer técnico sobre a flexibilização na realização de atividades religiosas no período de fim de ano

17 de dezembro de 2020 às 18:33h

A OAB Piauí, por meio da Comissão de Liberdade Religiosa (CLR), obteve resposta favorável ao ofício enviado à Prefeitura de Teresina, que solicita a flexibilização dos Decretos para prática de atividades religiosas nos templos da Capital durante as celebrações de fim de ano. O pedido foi feito pelo Sínodo da Igreja Presbiteriana do Brasil (Piauí), que solicitou apoio da OAB para elaboração de um Parecer Técnico para fundamentar a solicitação junto ao Poder Público.

O Presidente da CLR, Cândido Alexandrino, explica que a comissão elaborou o Parecer Técnico por acreditar na importância das celebrações, principalmente, nesse período de fim de ano.

“Produzimos o Parecer Técnico a pedido do Sínodo da Igreja Presbiteriana do Brasil, no Piauí. No documento, opinamos sobre os Decretos editados pelo Poder Público Municipal de Teresina, atinentes às Igrejas Evangélicas, quanto a limitações para realização de cultos. A partir disso, solicitamos a flexibilização quanto a possibilidade de realização de cerimônias de batismo, redução do distanciamento para 1 metro e a permissão para que as crianças de 0 a 12 anos possam comparecer aos Cultos, principalmente, no período do natal e nas festividades de fim de ano”, explicou.

Ainda segundo o Presidente da Comissão, Cândido Alexandrino, após a confecção do Parecer, que foi enviado à Igreja, a Comissão o encaminhou também à Prefeitura, sendo atendidos todos os pleitos.

Confira o Ofício.

Confira o Parecer Técnico.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba