Em nova eleição, OAB Piauí permanece integrando o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa

16 de dezembro de 2020 às 19:10h

Nesta quarta-feira (16), o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa do Piauí (CEDIPI) elegeu os representantes de 10 organizações não governamentais para o biênio 2021/2022. Representando a OAB Piauí, o Secretário-Geral, Leonardo Airton, acompanhou o processo eleitoral de forma virtual, em que a Presidente da Comissão dos Direitos da Pessoal Idosa (CDPI), Jória Batista, votou como Conselheira Titular pela permanência da OAB Piauí no Conselho.

Vinculado à Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC) do Piauí, o Conselho Estadual da Pessoa Idosa é um órgão que assegura os direitos da pessoa idosa e promove a deliberação, orientações e a normatização da Política Estadual da Pessoa Idosa no âmbito Estadual.

Na oportunidade, o Conselho promoveu ainda a eleição da mesa diretora, no qual o Conselheiro Suplente e Advogado, Danyllo Souza, também Secretário-Geral da CDPI, foi eleito para secretariar os trabalhos da mesa diretora.

Para Jória Bastista, a participação da OAB Piauí no Conselho é de extrema relevância para auxiliar nas pautas de defesa dos direitos da pessoa idosa. “Estamos muito felizes e honrados por saber que a OAB Piauí dará continuidade aos trabalhos dentro do Conselho. Já trabalhamos diariamente na defesa dos direitos dos idosos dentro da Comissão e permanecer no Conselho é a oportunidade de estarmos inseridos em todas as pautas desta natureza”, destacou.

Além da OAB Piauí, as entidades eleitas foram: Associação dos Pais e Amigos Excepcionais (APAE); Pastoral da Pessoa Idosa; Fundação do padre Antônio Dante Civiero (FUNACI); Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP); Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí (SINTE); Legião da Boa Vontade (LVB); Ação Social Arquidiocesana (ASA); Conselho Regional de Serviço Social (CRESS PI); e Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras do Estado do Piauí (FETAG).