Comissões da OAB Piauí visitam Centro de Convivência “Retomando o Caminho”

6 de março de 2020 às 17:26h

Na manhã desta sexta-feira (06), os representantes da Comissão da OAB na Universidade e da Comissão de Assistência Jurídica realizaram uma visita ao Centro de Convivência “Retomando o Caminho”. Na ocasião, os advogados conheceram o espaço físico e discutiram uma proposta de parceria entre o Projeto e a Seccional Piauí, por meio das Comissões Temáticas.

O Projeto é o primeiro Centro de reinserção do Piauí e tem como finalidade atender os usuários que concluíram o tratamento para a dependência química, por meio de comunidades terapêuticas governamentais e não governamentais do Brasil. Tal iniciativa promove ainda uma reintegração dessa população com outros públicos da sociedade, além de inseri-los no mercado de trabalho.

“Conversamos sobre um termo de convênio entre o Projeto e a OAB Piauí. A ideia é que a OAB atue, por meio da Comissão de Assistência Jurídica (CAJ), realizando atendimentos e esclarecendo dúvidas jurídicas. Além disso, também com o apoio da Comissão OAB na Universidade, dando o auxílio aos advogados e advogadas, e da Comissão de Promoção da Cidadania, ministrando palestras no tocante aos direitos dos usuários do projeto”, explica o Presidente da CAJ, François Lima.

O Presidente da Comissão da OAB na Universidade, Rafael Cortez, também ressaltou a importância da iniciativa. “O convênio possibilitará a prestação jurídica por parte das Comissões envolvidas aos acolhidos do Centro e aos familiares por, pelo menos, duas vezes por semana. Essa ação acontecerá no momento pós-terapêutico e estamos sempre à disposição para ajudar no que for necessário e levar os esclarecimentos jurídicos que foram essenciais”, destacou.

Na próxima segunda-feira (09), o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, se reunirá com os representantes das Comissões para tratar sobre o Convênio. Os atendimentos e palestras deverão ser realizados na própria sede do projeto.

Estiveram presentes os estudantes da Comissão da OAB na Universidade Filipe Dias, Liana Silva, Luan Silva, Rogério Almeida, João Pedro Carvalho e Raíssa Guimarães.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba