Campanha arrecada fundos para o combate ao Coronavírus no Piauí

24 de março de 2020 às 10:38h

Solidariedade e união no combate ao COVID-19. Uma campanha criada em uma plataforma online está arrecadando fundos para a confecção e compra de equipamentos de proteção individual (EPIS) para os profissionais de saúde piauienses. A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, destaca que nesse momento de pandemia decorrente da proliferação do Coronavírus, construir uma corrente de colaboração é, acima de tudo, uma atitude cidadã.

Na linha de frente, os profissionais de saúde estão em situação de maior de exposição. Portanto, evitar que se infectem é, também, uma das etapas importantes para a contenção dessa doença. A vaquinha online é uma iniciativa de diversos profissionais de várias áreas e tem por objetivo arrecadar fundos para ajudar os profissionais nesse momento com os equipamentos necessários para a proteção.

A meta, até o momento, é arrecadar R$ 100 mil reais. Até a manhã desta terça-feira (24), mais de R$ 82 mil reais já foram arrecadados com o apoio de mais de 700 colaboradores. A vaquinha pode ser acessada AQUI.

A advogada Camila Parente Almeida é uma das idealizadoras da campanha e explica que durante uma conversa com o médico intensivista Marcelo Nunes soube da falta de equipamentos de proteção individual.

“Essa é uma realidade que já está acontecendo nos países mais desenvolvidos e no Piauí não poderia ser diferente. Então, chegou a hora de confeccionar porque os profissionais de saúde estão na linha de frente, lidando com pacientes que estão com covid-19 e precisam se proteger, por isso, estamos focando nas epi’s”, explica.

Na direção da campanha também estão as advogadas Gabriela Freitas e Geórgia Parente; as médicas Isabella Parente e Isadora Freitas; e as dentistas Isabella e Camilla Venancio.

O dinheiro arrecadado será utilizado para comprar a matéria-prima como o TNT e materiais impermeáveis. Os aventais estão sendo confeccionados por ateliês da cidade e são enviados para a Vigilância Sanitária antes da distribuição para garantir a segurança dos profissionais da saúde e dos pacientes.

“Se alguém desejar nos ajudar, mas não tiver como contribuir financeiramente, pode entrar em contato conosco pelo nosso Instagram (@cparentea e @isavenancio). Precisamos de pessoas para ajudar na divulgação e, quem sabe, receber leites e higienizar latas”, disse Camila Parente.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba