Cadeia Pública de Altos é vistoriada por Comissão de Defesa de Direitos Humanos

20 de outubro de 2021 às 10:35h

Nesta segunda-feira (18), a OAB Piauí realizou uma vistoria na Cadeia Pública de Altos (CPA), para verificar possíveis maus tratos, denunciados por familiares dos apenados. Os representantes da Comissão de Defesa de Direitos Humanos (CDDH) da Seccional foram recebidos pela nova diretoria e equipe técnica da CPA.

Durante visita às celas, a Presidente da CDDH, Conceição Carcará, destacou que foram constatadas sérias violações aos apenados do Pavilhão B. “Observamos, in loco, falta de condições dignas de um ser humano e, além disso, ouvimos relatos de falta de assistência médica, odontológica, de enfermagem e Assistência social”, disse.

A OAB Piauí, por meio da Comissão, tomará as providências cabíveis para proporcionar tratamento digno e que os problemas graves sejam resolvidos o quanto antes.

Participaram da visita institucional, os membros da CDDH, Egildo da Silva, Ravena Mendes e Mirtes Raquel de Sousa Cunha; e a membro consultora, Maria do Carmo Bezerra Maciel.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba