Advogados aprovados no Processo Seletivo da OAB Piauí tomaram posse nessa quarta-feira (01)

3 de setembro de 2021 às 10:42h

O Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, deu posse aos Advogados João Vitor Rodrigues Monteiro e Rafael Vilarinho da Rocha Silva, nessa quarta-feira (01). Os Advogados foram aprovados no Processo Seletivo promovido pela Seccional e passam a integrar a Assessoria Jurídica da OAB Piauí. Pela primeira vez, foi realizado um processo seletivo de contratação de 2 Advogados para a Ordem.

Celso Barros Coelho Neto deus as boas-vindas aos novos profissionais e destacou a lisura do processo seletivo. “Para nós é uma grande alegria saber que temos Advogados tão capacitados para atender a Advocacia, pois passaram por um rigoroso processo seletivo e venceram todas as etapas. Sejam bem-vindos à casa da cidadania”, disse.

No total, 128 Advogados (as) se inscreveram no Processo Seletivo. A primeira etapa do processo consistiu em duas provas: a primeira, objetiva, com 40 questões de múltipla escolha. Já na segunda prova, os(as) candidatos(as) elaboraram uma peça processual.

Os aprovados na prova escrita foram convocados para a entrevista, realizada pela Comissão responsável pelo processo seletivo, utilizando um formulário padrão, levando em consideração elementos como titulação, experiência profissional, oralidade e comunicação, proatividade e disponibilidade, em condições livres para que o(a) candidato(a) pudesse convencer a banca de seu diferencial e qualificação apropriados para o cargo.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba