Advogada Karla Oliveira é eleita Presidenta do Conselho Municipal do Direito da Mulher de Teresina

22 de fevereiro de 2021 às 15:02h

Nessa sexta-feira (19), a Presidente da Comissão de Direito de Famílias e Sucessões e membro da Comissão da Mulher Advogada da OAB Piauí, Karla Oliveira, foi eleita Presidenta Substituta do Conselho Municipal do Direito da Mulher (CMDM). A eleição concorreu durante a reunião da CMDM, convocada por iniciativa da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, e debateu o funcionamento do Conselho e o fomento de políticas públicas para mulheres em Teresina.

Para a mais nova Presidenta do CMDM, Karla Oliveira, a entidade tem um papel crucial em dialogar e buscar soluções para a situação das mulheres na Capital sobre a perspectiva de gênero, na busca de igualdade nos direitos entre homens e mulheres.

“Estou imensamente feliz em poder contribuir ainda mais com o Conselho. Trabalhar no enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a Mulher é um mister que executo com muita dedicação e mesmo a Lei Maria da Penha, sendo a terceira melhor lei do mundo, muitas transformações devem ocorrer, principalmente, a nível cultural, social, político, estrutural e estruturante”, disse.

Para a Secretária Executiva da CMDM, Emanuelle Cruz, a eleição será um passo importante para dar resolutividade as demandas. “O Conselho é um órgão deliberativo, fiscalizador e normativo, que tem por finalidade formular a Política Pública Municipal de Direitos da Mulher e atuar no controle social das ações em nível municipal, sendo vinculado à Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres. Com a escolha da presidente, vai ser possível proceder com ações de competência do órgão em prol dos Direitos da Mulher”, afirmou.