No dia 8 de setembro, às 18h30, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, será realizado o I Fórum Esperança Garcia – em defesa do direito à memória e à reparação histórica, um encontro que pretende promover reflexão e debate sobre a importância da preservação da memória e a necessidade de reparação histórica no Brasil.
O Fórum tem como objetivo reforçar a luta em defesa do direito à memória, reconhecendo figuras históricas como Esperança Garcia, considerada a primeira advogada do Brasil e símbolo de resistência contra a escravidão.
O evento contará com a presença da secretária-geral da OAB Piauí, Noélia Sampaio, a presidenta da Comissão da Verdade da Escravidão Negra, Andreia Marreiro, e a presidenta da Comissão de Direitos Difusos e Coletivos, Tatiana Cardoso. As advogadas irão compartilhar perspectivas sobre o papel do Direito na valorização da memória e no enfrentamento das desigualdades.
INSCRIÇÕES
As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas gratuitamente por meio do link: https://bit.ly/forumesperancagarcia.
A iniciativa é uma realização da Comissão da Verdade da Escravidão Negra, em parceria com as comissões de Direitos Difusos e Coletivos, Igualdade Racial, Direitos Humanos, Direito Urbanístico, Mulher Advogada e Liberdade Religiosa da OAB Piauí.