Mais de 200 novos advogados e advogadas recebem a carteira da OAB-PI nos meses de janeiro e fevereiro

25 de fevereiro de 2022 às 16:58h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, realizou as solenidades de compromissos de 222 advogados e advogadas nos meses de janeiro e fevereiro de 2022. As entregas de carteiras da OAB-PI foram realizadas dentro das Subseções de Teresina, Água Branca, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, Uruçuí e Valença. O presidente da OAB-PI, Celso Barros, acompanhou de forma presencial, a maioria delas.

O presidente da Seccional destacou a importância desse dia na carreira dos novos profissionais e parabenizou a todos. “Faço questão de estar presente nesses compromissos. Me faz lembrar do dia inesquecível de quando estive no lugar de vocês. Cada um aqui tem em mãos a digníssima missão de fazer história e de realizar seus próprios sonhos e os sonhos de outras pessoas”, declarou o presidente.

A vice-presidente, Daniela Freitas, incentivou que o ingresso dos novos advogados nas Comissões Temáticas. “Olhem para as Comissões como um ponto de partida. É através delas que vocês poderão adentrar ainda mais na advocacia. Portanto, fiquem sempre unidos, lado a lado com as Comissões, e tenho certeza que estas estarão disponíveis para que todos vocês possam exercer seu ofício da melhor maneira possível,” afirmou.

A secretária-geral da OAB Piauí, Raylena Alencar também frisou que esse momento é o primeiro passo de muitos na carreira. “Façam o ofício de vocês com a visão de serem os melhores advogados que puderem ser. Tenham isso como objetivo de vida. Com isso, vocês irão agregar valor não só para advocacia, mas para toda sociedade”, disse.

Também presente nos compromissos, o diretor da Escola Superior da Advocacia (ESA PI), Thiago Carcará, enfatizou que essa é uma responsabilidade grandiosa, e que todos os novos advogados podem encontrar na OAB um ponto de apoio. “Essa é a nova família de vocês. Contem com todos nós da ESA, com as Comissões e de toda nossa casa”, destacou.

Diretoria e representantes das demais subseções prestigiaram esse momento muito importante para advocacia piauiense.

Confira os álbuns de fotos das solenidades:

Solenidade dia 07-01 

Solenidade dia 12-01

Solenidade dia 25-01 

Solenidade dia 02-02

Solenidade dia 09-02

Solenidade dia 11-02

Solenidade dia 15-02

Solenidade dia 17-02

Solenidade dia 21-02

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba