Webinário lança Cartilha de Direito das Famílias e Sucessões e debate temas atuais da área do Direito

15 de outubro de 2021 às 18:37h

A OAB Piauí realizou o Webinário de Lançamento da Cartilha de Direito das Famílias e Sucessões, com transmissão ao vivo pelo YouTube da Seccional, nos dias 13 e 14 de outubro. O evento também é uma realização da Comissão de Direito das Famílias e Sucessões, em parceria com a Nova ESA Piauí.

Durante o encontro virtual, foram tratados diversos temas, como “União Estável”, “Regime de Bens” e “Divórcio e dissolução da União Estável”. Acesse aqui a Cartilha e o evento online, no canal oficial da ESA Piauí: 13 de outubro 14 de outubro

A Presidente da Comissão de Direito das Famílias e Sucessões da OAB Piauí, Karla Oliveira, agradeceu o empenho de todos os membros da Comissão no evento e na elaboração da Cartilha. “Estamos muito felizes com o realização desse Webinário, que lança essa nossa segunda Cartilha. Ela foi elaborada de forma acessível ao público, com uma linguagem didática e repleta de ilustrações. Paralelo a isso, agradeço também a participação de todos os palestrantes que puderam compartilhar suas experiências profissionais nos mais diversos temas ligados à seara do Direito de Família e Sucessões”, destacou a Presidente da Comissão.

Sobre a Cartilha, Karla Oliveira ressaltou ainda que “a Comissão de Direito das Famílias e Sucessões edita a presente Cartilha, como forma de auxiliar e vincular conhecimento para toda a população. Afinal, todos devem ter conhecimento do direito que lhe pertence”, completou. 

No início da programação, os participantes puderam acompanhar a palestra ministrada pela Defensora Pública Rosa Viana Formiga, que abordou sobre “Reflexões sobre a postura do profissional familista”. Em seguida, o evento foi contemplado com a palestra da Presidente da Comissão, Karla Oliveira, que debateu sobre “União Estável”, que também debateu sobre “Regime de Bens”, juntamente com a Advogada Isabella Martins.

Sobre a palestra “Casamento”, as Advogadas Viviane Moura e Dárcia Alencar esclareceram as principais dúvidas relacionados à temática. Os Advogados Thiago Gomes da Silveira Gonçalves e Isabella Martins ministraram sobre o tema “Família: Conceito e espécies”.

No segundo dia (14), os participantes do evento puderam acompanhar as abordagens feitas pelas Advogadas Jéssyca Aguiar, Maria Freitas e Yaciara Cavalcante sobre a palestra “Alimentos”.

A Conselheira Seccional da OAB Piauí Juliana Paz e a Advogada Gerlanne Melo palestraram sobre “Guarda e Convivência”. Já a palestra “Práticas Colaborativas” foi ministrada pela Presidente da Comissão de Advocacia Colaborativa da OAB Piauí, Macela Leal, e pela Advogada Olívia Brandão.

Por fim, o evento debateu sobre “Divórcio e Dissolução da União Estável”. A palestra foi ministrada pelas Advogadas Ana Letícia Arraes, Kelly Barbosa e Fabíola Albuquerque.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba