Vice-presidente do Tribunal de Ética da OAB Piauí é coautor de livro sobre marketing jurídico que será lançado em SP

2 de setembro de 2022 às 12:24h

O advogado Alexandre de Almeida Ramos, vice-presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, órgão integrante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, integra o grupo de 26 especialistas colaboradores do livro “Marketing Jurídico – A Estratégia da Diferenciação”, obra que será lançada pela Editora Juruá, dia 20 de outubro, em São Paulo-SP.

Coordenado pela especialista em marketing jurídico, a advogada Juliana Pacheco, o livro apresenta abordagem prática e direta a respeito da estratégia da diferenciação para advogados e escritórios de advocacia.

De acordo com a sinopse oficial, a obra inicia com uma explicação ampla sobre estratégias de diferenciação, abordando direções diferentes para aplicação de tal ferramenta, como: nicho de atuação, conhecimento, comportamento, inovação, marca pessoal e posicionamento como parceiro estratégico dos clientes.

“Falamos também sobre as ações de marketing propriamente ditas, elencamos novamente várias maneira práticas de nos diferenciarmos, seja por meio da autoridade com o inbound marketing, ou do uso de anúncios gratuitos ou pagos em meios online e off-line, além das honrarias, reconhecimentos, selos e rankings”, pontuou Alexandre de Almeida, vice-presidente do TED-PI.

O advogado acrescenta ainda que abordou a temática do marketing indireto. “Esse conceito relaciona-se à propaganda feita sobre si mesmo de acordo com a postura adotada. É sobre a forma como você é visto no âmbito profissional e pessoal”, destacou.

Leia a Sinopse completa:

Recomendado para advogados, gestores legais, profissionais de marketing jurídico e estudantes de direito, o livro “MARKETING JURÍDICO – A Estratégia da DIFERENCIAÇÃO” possui uma abordagem prática e direta a respeito da estratégia da diferenciação para advogados e escritórios de advocacia.

Com o advento do Provimento 205/2021, todas as discussões levantadas por ele e a conceituação do termo “Marketing Jurídico”, manter-se à margem do tema, ou apenas executar o básico, só é uma opção para aqueles que não desejam se manter ou se firmar no mercado jurídico em um local de destaque e sucesso.

Planejar, definir ações baseando-se em fatos e estimativas, valer-se da estratégia da diferenciação, são pontos que precisam ser observados por advogados que desejam sucesso em sua carreira independentemente da área de atuação, localização geográfica ou porte.

É por esse motivo que temas como: planejamento, relacionamento, comunicação, negociação e pós-venda são abordados e exemplificados nesta obra pelos maiores especialistas do mercado de marketing jurídico nacional.

E, por isso também, que a obra é finalizada com vinte e cinco valiosas orientações oriundas de todas as regiões brasileiras e de órgãos que se relacionam diretamente com a matéria, como os Tribunais de Ética e o Comitê Regulador do Marketing Jurídico.

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