Vice-presidente da OAB-PI participa da inauguração da nova Maternidade Evangelina Rosa em Teresina

28 de julho de 2023 às 13:02h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, através da vice-presidente Daniela Freitas, teve a honra de participar da inauguração da primeira etapa da Maternidade Evangelina Rosa, um dos maiores centros de assistência materna do Brasil, que agora possui uma sede na capital do Piauí.

Na oportunidade, a vice-presidente destacou o seu contentamento com a inauguração da maternidade e, principalmente, com os serviços de assistência materna que serão prestados para as mulheres.

“A OAB Piauí está feliz com a inauguração dessa nova Maternidade Evangelina Rosa, uma vez que a maternidade prestará serviços não só no Estado do Piauí, como também para outros estados, além de possui um atendimento ginecológico e obstétrico, com equipes multiprofissionais direcionado à saúde pública e pelo SUS. As Comissões da OAB-PI, voltadas à área de saúde, à área de acompanhamento, de atendimento às mulheres, estarão acompanhando as formas de fornecimento e serviço da saúde a toda população”, afirmou a Advogada.

INAUGURAÇÃO

A inauguração contou com a presença da Ministra da Saúde, Nísia Trindade, que destacou a sua felicidade em estar no Piauí presenciando a abertura da maternidade, que dará a assistência necessária para milhares de mulheres, garantindo o direito de uma saúde pública eficiente.

“Foi muito emocionante ver o depoimento das pessoas que tiveram seus filhos na maternidade, e das pessoas que nasceram nela, dos profissionais de saúde, dos médicos, das médicas. É muito emocionante ver esses espaços que ajudam no nascimento de milhares de vidas”, finalizou a Ministra.

O Governador do Piauí, Rafael Fonteles, declarou que a maternidade é uma referência de modernização, não apenas em equipamentos, exames, mas, especialmente, nesses processos humanizados, integrados para proteger e garantir a autonomia, com o intuito de impedir qualquer tipo de violência às mães e aos bebês que aqui serão acolhidos. “Essa, sem dúvida, vai ser a grande marca dessa materialidade”, acrescentou o Governador.

O atendimento na maternidade, nesse primeiro momento, vai começar através da parte administrativa e ambulatorial. E, na inauguração, também esteve presente o Presidente da Comissão de Relação com o Poder Judiciário, o Advogado Thiago Brandim.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba