V Seminário de Liberdade Religiosa da OAB Piauí reúne especialistas e homenageia personalidades

18 de novembro de 2022 às 9:08h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, juntamente com a Escola Superior da Advocacia do Piauí (ESA-PI), promoveu o V Seminário Estadual de Liberdade Religiosa, nesta quinta-feira (17/11).

O evento, uma realização da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB-PI, foi transmitido também pelo Youtube da OAB Piauí e, teve como objetivo esclarecer e combater qualquer tipo de abuso contra a liberdade religiosa.

Jamylle Alencar, presidente da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB-PI e vice-presidente da Comissão de Liberdade Religiosa do CFOAB, afirma que o Seminário teve o intuito de passar informações sobre a temática para toda a sociedade. “A Comissão sempre traz profissionais gabaritados para debater sobre liberdade religiosa no interesse não só da classe advocatícia, como também da comunidade”, pontua.

A advogada destaca ainda que para a atual edição do evento foram convidados para palestrar profissionais com atuação no Piauí. “As palestras abordaram os conteúdos propostos através do compartilhamento dos conhecimentos teóricos aliados com a análise de decisões judiciais nacionais e internacionais que giram em torno da liberdade religiosa feitas por pessoas da área, daqui, do nosso próprio estado”, salienta.

HOMENAGENS

Logo na abertura da solenidade, personalidades foram homenageadas pelos relevantes serviços prestados à comunidade religiosa. A comenda foi entregue como simbolismo do reconhecimento pelas ações efetivadas no Estado.

O presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto; o vereador Ismael Silva, o procurador municipal Aurélio Lobão, o vice-presidente da Comissão Nacional de Valorização dos Honorários Advocatícios, Einstein Sepúlveda, o diretor-tesoureiro da CAAPI, Josélio Oliveira, dentre outros, receberam as homenagens dos membros da Comissão.

PALESTRAS

A primeira palestra, cujo tema foi o “Estado laico e liberdade religiosa”, teve como presidente de mesa, a advogada Elissandra Cardoso Firmo; palestrante, a professora e doutora Deborah Dettmann Matos; debatedor, o advogado e contador Clelson Miranda Marques, e como mediadora a conselheira federal Jamylle Leite.

Já a segunda palestra, com tema “Liberdade religiosa e a formação do estado moderno”, teve como presidente de mesa, a advogada Priscylla Queiroz Lustosa Sousa; palestrante, o professor e advogado Cândido Alexandrino; debatedor, o advogado Alexandre de Almeida Ramos, e como mediadora a conselheira federal Jamylle Leite.

CONFIRA AS FOTOS

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba