Última Sessão de 2020: CEJA relembra ações e delibera novos projetos para 2021 em prol da Jovem Advocacia

11 de dezembro de 2020 às 16:30h

Na noite dessa quinta-feira (10), o Conselho Estadual da Jovem Advocacia (CEJA) esteve reunido durante a realização da última Sessão Ordinária do ano de 2020. Conduzida pela Presidente, Pollyana Sanches, a reunião deliberou novas pautas e relembrou as ações realizadas em prol da valorização da Jovem Advocacia Piauiense.

Na oportunidade, foi apresentado o relatório de todas as proposições já aprovadas até o ano de 2020, dentre elas, a mudança da nomenclatura do Conselho; o Projeto Meu Primeiro Token, que disponibiliza tokens de forma gratuita para os recém Advogados e Advogadas; o desconto obrigatório de 25% em todos os cursos ofertados pela ESA Piauí; e o desconto de 50% referente ao registro de novas Sociedades de Jovens Advogados(as).

De acordo com a Presidente do CEJA, Pollyana Sanches, as deliberações elevaram o cenário da Jovem Advocacia Piauiense. “Estamos muito felizes e honrados com todas as conquistas alcançadas até o momento. Não foram ações fáceis de serem construídas e executadas, mas concretizamos esses projetos com o esforço e a união de todos nós e realizaremos muito mais. Tudo isso por acreditarmos no potencial dos nossos jovens colegas profissionais”, externou a Presidente.

O Conselho deliberou ainda que, após solicitação junto ao Presidente da Seccional Piau, Celso Barros Coelho Neto, o CEJA enviará um representante para compor o grupo de trabalho que apresentará proposta de ação ao Judiciário Piauiense. O Grupo elaborará um estudo sobre a baixa produtividade da Justiça Estadual, de acordo com os dados apresentados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “Esse espaço concedido ao CEJA será de extrema importância e relevância, pois poderemos colocar em pauta todos os anseios da Jovem Advocacia”, completou Pollyana Sanches.

Parceiro das ações institucionais do Conselho, o Diretor-Geral da ESA Piauí, Aurélio Lobão, reforçou a importância das ações em prol da formação continuada da Jovem Advocacia. “Tivemos um ano efetivo. Promovemos, por meio dessa forte parceria, o Curso de Prática na Advocacia, Advogando no dia das Eleições, Atuação nos cursos de Advocacia Criminal, dentre outros. Já estamos executando novos projetos para o próximo ano, tais como: Pós-Graduações do Direito Civil e Processo Civil, bem como de Licitações e Contratos. São essas as nossas as metas para 2021 em conjunto com os(as) Jovens Advogados(as) Piauienses”, ressaltou.

Também presente à Sessão, a Ouvidora-Geral e Conselheira Seccional da OAB Piauí, Élida Fabrícia Frankiln, parabenizou a atuação efetiva do Conselho Jovem e se colocou à disposição para auxiliar nas pautas deliberativas e que busquem o fortalecimento da Jovem Advocacia. “Os Conselheiros Jovens tem tomado, cada vez mais, um papel decisivo no acompanhamento do relacionamento com o próprio Judiciário, bem como compreendendo, junto à Diretoria da OAB Piauí, os principais anseios dos jovens Advogados e Advogadas”, destacou.

Também participaram da Sessão Ordinária, a Diretoria do CEJA: Rômulo Quaresma (Vice-Presidente), Kaio Sampaio (Secretário-Geral), Caroline Sá Rocha (Tesoureira), além dos demais membros do Conselho.