Tribunal de Ética da OAB Piauí promove curso de capacitação para novos integrantes: “Formação pioneira no estado”

23 de fevereiro de 2022 às 13:28h

O Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, promoveu um curso de capacitação para os trinta e dois novos integrantes que tomaram posse nesta terça-feira (22/02).

A formação sobre processo ético-disciplinar no âmbito da OAB abrange informações e análises sobre a tramitação de matérias institucionais e a legislação sobre infrações na profissão.

O objetivo das aulas é oferecer uma orientação qualificada aos participantes para instrução e julgamento de processos referentes aos atos praticados por advogados e estagiários no território estadual.

“O curso de formação para relatores do TED tem o intuito de familiarizar os novos membros com os procedimentos e rotinas do Tribunal para melhorar a prestação jurisdicional. É a primeira vez que a OAB-PI oferece esse tipo de formação e a ideia é a de que a iniciativa seja renovada todos os anos”, ressaltou Milton Gustavo Vasconcelos, novo presidente do Tribunal de Ética.

Atualmente, conforme os trabalhos correcionais, realizados neste ano, mil e cinquenta e sete processos tramitam no Tribunal de Ética e Disciplina (TED).

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba