TRF 1ª Região lançará sistema que agiliza o pagamento de precatórios e RPVs na JF1 no dia 9 de março

3 de março de 2022 às 16:32h

Será realizada, no dia 9 de março, às 10h, a solenidade de lançamento do Sistema de Requisição de Pagamento Ágil (Sirea) do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, ocasião em que será liberado o uso do sistema para todas as Seções Judiciárias da 1ª Região (Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins).

Atualmente em funcionamento em fase piloto na Seção Judiciária do Distrito Federal, o Sirea vem revolucionando o pagamento de precatórios e requisições de pequeno valor (RPVs), imprimindo agilidade na expedição desses pagamentos.

A abertura do evento será feita pela corregedora regional da Justiça Federal da 1ª Região, desembargadora federal Ângela Catão, e a apresentação do sistema eletrônico caberá ao juiz federal em auxílio à Corregedoria, Náiber Pontes de Almeida.

A cerimônia será transmitida em tempo real pelo canal do TRF 1ª Região no YouTube.

A confirmação de presença virtual deve ser feita até o dia 8 de março por meio do e-mail asrep@trf1.jus.br.

O sistema – O Sirea foi desenvolvido pelo TRF1 em parceria com o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e tem a finalidade de otimizar a tramitação das demandas coletivas, na fase de cumprimento de sentença e execução, de dinamizar a expedição dos ofícios requisitórios (precatório e RPVs).

Fonte: TRF1