OAB-PI

Três Advogadas empossadas na direção da Comissão de Segurança Pública da OAB Piauí

Três Advogadas empossadas na direção da Comissão de Segurança Pública da OAB Piauí

18 de setembro de 2024

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), empossou, nesta quarta-feira (18/09), a nova Diretoria da Comissão de Segurança Pública e Direito Penal da Seccional. A cerimônia foi conduzida pelo Advogado Celso Barros Coelho Neto, Presidente da OAB-PI, e contou com a participação de Advogados e Advogadas e membros da instituição.

A nova diretoria é composta por três mulheres: Nailde Ferraz de Castro Resende Carvalho, que assume a Presidência, Maria Artemisa dos Santos Prado, como Vice-presidente, e Mara Roberta Lima de Sousa, como Secretária-Geral. A nova composição feminina da Diretoria marca um momento significativo para a OAB-PI, destacando o papel das mulheres na condução de temas relevantes para a advocacia e a sociedade.

“Essa configuração inédita não apenas representa um avanço na equidade de gênero, mas também simboliza um fortalecimento do empoderamento feminino dentro da sociedade e da própria OAB. O envolvimento dessas profissionais promete trazer novas perspectivas e iniciativas voltadas para a segurança pública, refletindo a importância da diversidade nas discussões e decisões jurídicas”, destacou a Advogada Nailde Ferraz.

A Advogada Artemisa dos Santos Prado reforçou a importância de três mulheres estarem à frente da Comissão. “A presença de três mulheres à frente da Comissão é significativa, considerando que, historicamente, a segurança pública tem sido predominantemente conduzida por homens, tanto na Comissão quanto na sociedade. E essa gestão mostra o acolhimento com as mulheres, o respeito com as mulheres e a importância que a gestão dá para que a gente possa desempenhar um bom trabalho”, acrescentou Artemisa dos Santos. 

COMISSÃO

A Comissão de Segurança Pública e Direito Penal tem como objetivo acompanhar e promover o debate sobre questões de segurança pública e direito penal, além de contribuir para o aperfeiçoamento da legislação e das políticas públicas na área. A nova Diretoria assume o compromisso de fortalecer as ações da Comissão, visando à proteção dos direitos e à promoção da Justiça.

“A segurança pública e o direito penal são vertentes que perpassam por todos os segmentos da sociedade sobretudo fortalecendo as instituições, o Estado democrático e a tutela de direitos indisponíveis e tão caros aos cidadãos. Integrar essa colenda Comissão é um grande desafio sob a perspectiva das grandes demandas oriundas desse segmento da sociedade que ansia por ações eficazes! Trabalho, Parcerias e diálogo são nossos compromissos enquanto integrantes da diretoria dessa tão importante Comissão”, completou a Advogada Mara Sousa.