Trabalho em conjunto: conselheiras do CEJA são nomeadas representantes da OAB-PI no Conselho Estadual dos Direitos da Juventude do Estado

24 de agosto de 2022 às 17:22h

As advogadas Camyla Riotinto e Joana Neta são as representantes do Conselho Estadual da Jovem Advocacia (CEJA) da OAB-PI no Conselho Estadual dos Direitos da Juventude do Estado do Piauí (CEDJUV), grupo vinculado à Coordenadoria de Juventude do Governo do Estado.

Esta é a primeira vez que a Ordem participa do CEDJUV que tem como finalidade debater, analisar e propor políticas públicas que respondam às demandas da juventude. É de responsabilidade do CEDJUV articular, juntamente dos demais órgãos públicos do Estado, planos, programas e projetos que podem ser executados pelo Poder Executivo e Legislativo.

A Conselheira Jovem do CEJA, Camyla Riotinto, nomeada como conselheira titular, comemorou o novo desafio profissional. “Estou feliz por poder contribuir. Esperem de nós muito trabalho nos próximos meses para que, juntamente com outras entidades de classe, possamos bem representar a juventude do Piauí”, frisou.

A conselheira do Ceja, Joana Neta, afirmou que tem muito apreço pelo trabalho desempenhado pelo CEDJUV. “O Conselho Estadual de Juventude possui muitas capilaridades e abrange todo o território do Piauí, permitindo uma maior abrangência e um visão mais global das pautas. Assim, a jovem advocacia conseguirá ter mais amparo. É uma relação benéfica tanto para esse Conselho, como para o CEJA e à própria OAB-PI”, finalizou.

Estiveram presentes também: o coordenador estadual da Juventude, Vicente Gomes; o presidente do CEJA, Alex Castro; e a presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Laisa Leal.