#TodosContraoCoronavirus: OAB e ANACRIM realizam campanha de arrecadação de materiais para a confecção de máscaras para o sistema prisional do Estado

26 de março de 2020 às 9:10h

 

Em mais uma missão solidária frente à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, está apoiando uma campanha realizada pela Associação Nacional dos Advogados Criminalistas do Piauí (ANACRIM-PI). A iniciativa tem o objetivo de arrecadar linhas brancas para a confecção de máscaras, utensílio utilizado na proteção contra o contágio da doença. As máscaras estão sendo confeccionadas pelas reeducandas da Penitenciária Feminina de Teresina.

“Dentre outras ações que a OAB Piauí tem desempenhado no combate ao Coronavírus, essa parceria com a ANACRIM irá ampliar a quantidade de equipamentos de proteção individuais disponíveis. As detentas da penitenciária feminina estão confeccionando máscaras que irão contemplar todo o sistema prisional do Piauí. Decidimos colaborar com mais essa rede de solidariedade e apoiar a iniciativa”, destacou o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto.

Devido à escassez de material de limpeza e de higiene, o Presidente da ANACRIM, José Antônio Cantuária, esclarece que “a campanha também visa arrecadar material de limpeza. O Estado não está conseguindo suprir a demanda, os familiares levavam, mas não está sendo permitido a entrada para evitar a contaminação. Nesse caso, idealizados essa campanha e estamos buscando as doações em parceria com a OAB”, frisou.

Para colaborar, o contato deve ser feito por meio telefone: 98806-1927 (Angelica Coelho).

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba