
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) marcou para o dia 5 de dezembro de 2025, às 9h, a apreciação da formação da lista tríplice de advogados(as) destinada ao provimento de vaga de Desembargador pelo Quinto Constitucional reservado à advocacia. A análise ocorrerá durante a 86ª Sessão Extraordinária Administrativa, que será realizada por videoconferência, por meio da plataforma Teams.
A sessão do TJ-PI analisará a lista sêxtupla enviada pela OAB Piauí composta pelos seis nomes escolhidos pelo Conselho Pleno da OAB Piauí, em votação realizada no dia 09 de outubro, após sabatina dos 12 candidatos inscritos no processo eleitoral. Participaram da votação 49 membros, entre diretoria, conselheiros seccionais e membros honorários vitalícios.
Concorrentes da lista sêxtupla encaminhada ao TJ-PI
Mário Basílio de Melo — 49 votos
Leonardo Airton Pessoa Soares — 46 votos
Gisela Carvalho de Freitas — 45 votos
Sigifroi Moreno Filho — 45 votos
Ívilla Barbosa Araújo — 42 votos
Cristiane Maria Martins Furtado — 28 votos
A definição da lista tríplice é uma das etapas essenciais do rito do Quinto Constitucional, mecanismo previsto na Constituição Federal que garante à advocacia participação no preenchimento de um quinto das vagas dos Tribunais de Justiça, dos Tribunais Regionais Federais e dos Tribunais Regionais do Trabalho.