TED da OAB-PI aprova, por unanimidade, suspensão preventiva de Advogada por propaganda irregular

28 de agosto de 2023 às 16:16h

O Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, julgou procedente o pedido de suspensão preventiva do exercício da profissão da Advogada A.P. da S. S.. O processo foi julgado durante sessão plenária realizada na Sala do Conselho da OAB-PI, na sexta-feira (24/08). Os fatos relacionadas à suspensão estão atrelados à reiteração por parte da Advogada na prática de propaganda irregular, inclusive com a utilização de outdoor.

A medida de natureza cautelar do processo em questão (Processo de Suspensão Preventiva nº 001/2023 – TED) visa evitar a permanência da Advogada na prática de infrações disciplinares que resultem repercussão à dignidade da advocacia, por conseguinte assegurando a tramitação do processo administrativo disciplinar em
curso para a análise de mérito.

O Acórdão de nº 21/2023 de que trata o processo foi relatado pelo Advogado Luis Moura Neto. Que, após vistos, relatados e discutidos os autos do processo em referência, acordou junto aos membros integrantes do Pleno do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PI, observado o quórum, por unanimidade, pela procedência do procedimento, aplicando à representada a suspensão preventiva, por prazo indeterminado, limitando-se a 90 dias, no termos do voto relator.

Participaram do julgamento

Luciano Henrique Soares de Oliveira Aires – OAB/PI 11.663,
Manoel Muniz Neto – OAB/PI 12.149,
Antônio Flávio Ibiapina Sobrinho- OAB/PI 15455,
Morgana Cavalcante de Carvalho – OAB/PI 15.704.