Subseções de São R. Nonato e São João do Piauí recebem Tesouraria Itinerante e Caravana Eleitoral da OAB-PI nesta quinta-feira (23/06).

21 de junho de 2022 às 14:27h

A equipe da Tesouraria Itinerante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, estará promovendo negociações do Programa de Regularização Financeira (REFIS) nas Subseções de São Raimundo Nonato e São João, nesta quinta-feira (23/06).

O grupo de profissionais estará à disposição da advocacia de São Raimundo Nonato no período das 08h às 12h. Em São João do Piauí, os serviços e vantagens aos inadimplentes para quitação e parcelamento de dívidas serão ofertados de 14h30 às 17h30.

O programa visa oportunizar que o advogado (a) fique em dia com suas contribuições junto à Ordem e colabore para a disponibilização de mais serviços à classe em todas as Subseções. Para incentivar o pagamento, o Refis 2022 garante o parcelamento das anuidades, serviços, taxas e multas aos inadimplentes.

A partir de 1 de agosto de 2022, os membros (as) que continuarem inadimplentes não terão acesso aos seguintes serviços oferecidos pela OAB e CAAPI: diário eletrônico das publicações on-line, escritórios compartilhados do NAAD, sala de estudos e vacinas.

“Essa iniciativa da OAB, aprovada no Conselho Pleno e abraçada pelas diretorias das Subseções, têm por objetivo proporcionar condições de qualificação das ações da Seccional em benefício de toda a categoria, sobretudo no cumprimento de suas obrigações e ampliação dos serviços e investimentos em todo o Estado”, ressalta o diretor-tesoureiro Marcos Nogueira.

A equipe visitará todas as Subseções com a oferta dos serviços neste mês de junho. O programa tem a função de reduzir o percentual de inadimplência que está atualmente acima de 50%.

CARAVANA ELEITORAL

Por meio da Comissão de Direito Eleitoral, a OAB Piauí leva o projeto Caravana Eleitoral às cidades de São Raimundo Nonato e São João. O objetivo é promover a capacitação e atualização da advocacia piauiense, uma vez que, em outubro de 2022, o eleitorado vai às urnas eleger os representantes estaduais e federais.

As palestras serão ministradas em São Raimundo Nonato (a partir de 8h30) e São João do Piauí (a partir de 14h30) pelos especialistas Carlos Douglas (presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB) e pelo professor e advogado Welson Oliveira.

Carlos Douglas afirma que serão debatidos pontos acerca da legislação e das mudanças referentes às regras das eleições deste ano. “Debateremos sobre propaganda eleitoral, prestação de contas, registro de candidaturas e convenções. Vamos instruir esses profissionais de maneira bem específica para atuarem da melhor maneira durante todo o pleito e no dia das eleições”, garante.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba