Subseção de Piracuruca tem primeira diretoria eleita pelo Conselho Seccional

14 de dezembro de 2023 às 23:43h

Após ter a criação aprovada em setembro pelo Conselho Seccional da OAB Piauí, a Subseção de Piracuruca teve a sua diretoria administrativa eleita nesta quinta-feira (14/12). A nova unidade de representação da advocacia no interior do Estado será presidida pela Advogada Luzinete Lima Silva Muniz Barros.

Para o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros, a Subseção de Piracuruca, assim como as demais recentemente instaladas, vai acompanhar as necessidades da advocacia do interior de perto. “Essa geração de Advogados e Advogadas terá um apoio e um acompanhamento mais próximo por conta da estrutura que a nova Subseção vai lhes proporcionar”, comentou.

A Presidente da Subseção destacou que a presença a Ordem na cidade vai fomentar a atuação da Advocacia na cidade e proporcionar um diálogo mais próximo. “A Subseção vem fortalecer o trabalho da advocacia dentro de Piracuruca. Pensaremos em um espaço de diálogo, aprendizagem e cooperação, onde nós podemos discutir, enfrentar problemas e resolver problemas também”, explicou.

FOCO NA CAPACITAÇÃO

A Subseção de Piracuruca já surge focada na qualificação dos Advogados e das Advogadas da região, de acordo com a Advogada Luzinete Lima Silva Muniz Barros os cursos oferecidos para a Advocacia da região serão frequentes.

“As nossas primeiras demandas estão voltadas às capacitações, para cursos, e isso vai ser uma prática, vamos dizer assim, mensal da Subseção. Levar capacitação para os Advogados e as Advogadas de Piracuruca”, disse.

CONHEÇA A DIRETORIA

Presidente: Luzinete Lima Silva Muniz Barros