Subseção de Água Branca realiza confraternização pelo mês da Advocacia e recebe diplomas de posse da Seccional Piauí

20 de agosto de 2022 às 13:11h

A diretoria administrativa da Subseção de Água Branca do Piauí recebeu os diplomas de posse na última quinta-feira (18/08), para o triênio 2022/2024. A solenidade ocorreu na sede local e contou com homenagens em alusão ao Dia Nacional da Advocacia, conduzida pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto.

No ato institucional de posse, Celso Barros ressaltou as melhorias obtidas no decorrer da gestão e anunciou a execução de ações em prol das advogadas e advogados que atuam na região.

“A mensagem que trago aqui é de reconhecimento à advocacia de Água Branca, de compromisso para continuarmos firmando mais ações. Em conjunto com a diretoria que se renova, sob a presidência do amigo Antônio Mesquita, iremos investir no fortalecimento da estrutura local e de toda a advocacia aguabranquense. Contem com o apoio da Seccional”, afirmou.

Além disso, o presidente informou que a diretoria da Seccional está à disposição da Subseção para colaborar na condução de atividades e para dialogar com as demais instituições para garantia das prerrogativas dos advogados (a). “Nós temos os canais para que haja o atendimento de pronto da OAB, através da Ouvidoria, de seus diretores, através de todas as Subseções. Nós queremos fazer, realmente, uma gestão ainda melhor”.

“TRABALHO REFERENDADO”

O presidente da Subseção de Água Branca, Antônio Gonçalves Mesquita, reafirmou em discurso o compromisso de zelar pela classe profissional com atuação em conjunto com a diretoria da Seccional OAB Piauí.

“Temos um trabalho referendado pelo voto direto da advocacia da região. Por isso, a nossa missão possui um significado maior para esta nova administração. Vamos ampliar nossas ações de melhorias e de protagonismo da advocacia, em parceria com o presidente Celso, com os conselheiros estaduais e federais, e todos os que integram o sistema da Seccional”, destacou.

POSSE PRESTIGIADA

Diversos representantes de instituições dos poderes regionais e da sociedade em geral também marcaram presença. Dentre os quais: o diretor-presidente da CAAPI (Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí), Talmy Tércio; a vice-presidente licenciada da CAAPI, Dalva Fernandes; o diretor-tesoureiro da Seccional da OAB-PI, Marcos Nogueira; o secretário-geral da Comissão de Direitos Difusos e Coletivos; Ítallo Coutinho; e a secretária-adjunta da Comissão de Prerrogativas, Luana Barroso.

Compuseram o dispositivo de honra: o prefeito de Água Branca, Junior Ribeiro; o secretário do Agronegócio do Estado do Piauí, Jonas Moura; o presidente da Câmara Municipal dos Vereadores; Francisco Marcos; o Conselheiro Federal, Carlos Júnior; o presidente da Comissão de Valorização de Honorários Advocatícios da OAB, Einstein Sepúlveda; a Conselheira Estadual, Beatriz Sousa; o presidente da Comissão de Relação com o Poder Judiciário da OAB-PI, Thiago Brandim; o prefeito de Hugo Napoleão, Luciano Barreto; o comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, Coronel Rui Cordeiro; dentre outras.

NOVA DIRETORIA DA SUBSEÇÃO

Presidente – Antônio Gonçalves de Mesquita