Em Esperantina, OAB-PI empossa 1ª diretoria da Comissão de Direito na Escola entre as Subseções do Estado

24 de julho de 2023 às 17:30h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, em parceria com a Subseção de Esperantina, empossou no dia 21 de julho a Diretoria da Comissão de Direito na Escola daquela Subseção. A Comissão visa que as crianças, adolescentes e jovens tenham acesso à disciplina do Direito na Educação básica, garantindo a eles que conheçam as noções básicas do direito como: Os norteados pela Constituição Federal e os demais: Civil, Penal, Ambiental dentre outros.

Essa iniciativa de implantar a disciplina de Direito na Escola foi uma realização da OAB-PI, em conjunto com a Comissão de Direito na Escola. A Presidente da Comissão da OAB-PI, Advogada Sandra Servelon, declarou que o objetivo principal da Comissão é garantir o acesso de todos em idade escolar, além de terem conhecimento dos seus direitos e deveres, por meio da disciplina de Direito.

“É necessário que as crianças e adolescentes possam exercer seu direito de cidadania de forma plena, vivendo bem em sociedade e conhecendo suas regras estabelecidas por lei”, acrescenta a Presidente da Comissão.

Na oportunidade, o Presidente da Subseção de Esperantina, o Advogado Miguel Barros, apontou o seu contentamento em saber que a Subseção de Esperantina foi a primeira a empossar uma comissão de Direito na Escola entre as demais do Piauí.

O Conselheiro Federal da OAB-PI, Advogado Carlos Júnior, parabenizou a contribuição da Comissão para a sociedade, porque, segundo ele, constitui no ensino pedagógico de educação básica das crianças e adolescentes, o que é direito e qual sua importância para a construção da sociedade.

“A comissão de Esperantina foi a pioneira na implementação dessa Comissão, servindo de exemplo para as demais Subseções, vou incentivar para que todas elas montem essa Comissão, tendo pungência necessária”, declarou Carlos Junior.

Durante a cerimônia, foram empossados: Advogada Daise Silva, como Presidente da Comissão; a Advogada Juliane Queiroz, como vice-presidente; o Advogado Fabrício Mesquita, secretário-geral, e a Advogada Tatiara de Sousa, como segunda-secretária.