OAB-PI

Solenidade na OAB Piauí entrega 61 certificados aos novos mediadores

Solenidade na OAB Piauí entrega 61 certificados aos novos mediadores

12 de novembro de 2019

Em momento solene, realizado na manhã dessa terça-feira (12), 61 novos mediadores receberam os certificados de conclusão de curso realizado pela Câmera de Mediação e Arbitragem da OAB Piauí (CMA). A solenidade foi conduzida pelo Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Neto e ocorreu no Auditório da ESA Piauí.

O Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Neto, parabenizou os novos mediadores por mais uma conquista, desejando sucesso profissional. “É uma imensa satisfação recebê-los aqui para celebrarmos mais uma conquista na vida de vocês. Entregamos os certificados com alegria, pois sabemos que serão excelentes profissionais. Sigam atuando para minimizar a desigualdade e levando justiça à sociedade. Parabéns a todos e espero que vocês tenham uma boa jornada,” afirmou.

Também parabenizando os novos profissionais da advocacia, a Presidente da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB Piauí, Nara Cronemberger, destacou que a solenidade é um momento de concretização de sonhos. “A formação desses novos mediadores é um marco para a pacificação social e para a Justiça Social no Piauí. É muito satisfatório fazer parte desse momento, pois essa é uma data especial em que vários sonhos se realizam. Desejo a vocês sucesso nessa jornada árdua, mas extremamente relevante,” ressaltou.

Durante a cerimônia, o Presidente da CMA, Leandro Lages, destacou o crescimento da Mediação e Arbitragem, além de desejar sucesso aos mediadores. “É uma grande satisfação estar na presença de vocês na entrega desses certificados. Fico muito feliz em perceber, a cada dia, o quanto esses dispositivos têm crescido não só no Piauí, mas no Brasil e no mundo todo. Aos 61 mediadores, desejo que trilhem os caminhos do sucesso e prezem sempre pela ética profissional para bem defender os direitos dos seus jurisdicionados”, disse.

O Diretor-Geral da CMA, Ivo Leitão, parabenizou os novos mediadores e lançou três novidades para a categoria: um edital de seleção de mediadores e árbitros para a CMA; a interiorização das ações da Câmera de Mediação e Arbitragem com o planejamento de cursos nas 13 subseções da OAB Piauí; e a inciativa de chancelar o profissional mediador a montar a sua própria câmara em parceria com a OAB.

Ao todo, a Câmara já formou mais de 500 profissionais habilitados para atuarem como profissionais mediadores. Para o Diretor Institucional da CMA, Alainy Leitão, “estamos na era da democratização, ou seja, na era de levar a mediação e arbitragem para todos. Assim, estamos buscando sair dessa cultura litigante para uma cultura em que todos possam ganhar com a pacificação da Justiça Social. Me sinto muito honrado de participar dessa solenidade e parabenizo vocês pela conquista”, ressaltou.

O curso de Mediação e Arbitragem é uma parceria entre a OAB Piauí, Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí), Câmara de Mediação e Arbitragem (CMA) e DATAmérica.

Também participaram do evento o Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda; da Ouvidora-Geral, Élida Fabrícia; Diretor-Geral da CMA, Ivo Leitão; do Diretor-Geral da ESA Piauí, Aurélio Lobão; e do Diretor-Geral da CMA, Ivo Leitão; além de advogados, advogadas, familiares e amigos.