Simpósio de Direito do Consumidor da OAB-PI é realizado em Campo Maior

5 de abril de 2024 às 16:15h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio das Comissões de Direito do Consumidor e de Estágio e Exame de Ordem, e a Subseção de Campo Maior realizaram a primeira etapa do Simpósio Direito do Consumidor na quinta-feira (05/04).

O projeto faz parte do trabalho de interiorização das ações da OAB-PI e busca levar qualificação para Advogadas e Advogados acerca da atuação prática na área, a prospecção de cliente e a cobrança de honorários nos mais variados nichos do Direito do Consumidor, principalmente para aqueles profissionais que estão iniciando a carreira.

O Presidente da Comissão de Direito do Consumidor, Kaléo Peres, palestrou sobre as “Práticas Abusivas CDC” e destacou que o evento contribuiu bastante com a qualificação dos Advogados e Advogadas da região. “O Simpósio oportunizou a troca de conhecimento sobre as matérias consumeristas mais em voga atualmente, e também aproximou as ações da Comissão de Proteção ao Direito do Consumidor e as Subseções da OAB-PI”, falou.

Pedro Marcelo, Secretário-geral da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-PI e palestrante do Simpósio, destacou o impacto de ações como essa no desenvolvimento profissional. “Esse projeto que vai qualificar a Jovem Advocacia do interior do nosso Estado, mostrando as principais demandas da Advocacia Consumerista e compartilhando experiências profissionais”, disse.

A vice-presidente da Comissão de Direito do Consumidor, Maria Heloisa Barros, também foi uma das palestrantes da noite e frisou a importância de participar de eventos como esse. “A participação em momentos de discussões e aprendizados como esse contribuem com a qualificação de jovens Advogados (as) e estudantes”, falou.

O evento contou com a participação do Advogado Kaleo Peres, Presidente da Comissão de Direito do Consumidor da OAB Piauí, que falou sobre “Práticas Abusivas CDC” e da Advogada Izabelle Nascimento, que palestrou sobre “Desvio Produtivo do Consumidor”.

A próxima edição do Simpósio de Direito do Consumidor da OAB-PI acontecerá em Piripiri, no dia 11 de abril. Inscreva-se através do site da ESA-PI e participe desse momento de aprendizado e troca de conhecimento.