Secretária-geral da OAB-PI participa de reunião no Ministério da Previdência para acompanhar solicitação de agilidade em perícias médicas do INSS

28 de junho de 2023 às 10:44h

A secretária-geral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Advogada Raylena Alencar, participou no dia 21 de junho de uma reunião no Ministério da Previdência Social, em Brasília.

Como membro da Comissão Especial de Direito Previdenciário (CEDP) do Conselho Federal, Raylena Alencar, ao lado de outros membros da Comissão, acompanharam entre outras demandas a agilidade em perícias médicas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

No encontro com o secretário-geral do Ministério da Previdência, Adroaldo da Cunha, foi firmado um compromisso para a criação de um mutirão a ser realizado por médicos-peritos, nas Agências da Previdência Social.

“Reforçamos a importância da ampliação do atestMED, a abertura de mais vagas para as perícias e teremos em breve os mutirões, além da MP que aguardamos com todos essas ações para que possamos ter uma diminuição no tempo de espera das perícias médicas”, endossou a Advogada.

Raylena Alencar reforça ainda que “a Comissão Especial de Direito Previdenciário segue lutando por melhorias para que essa situação seja logo regularizada em todos os Estados, especialmente nos que estão com longas filas de espera”.

A Comissão Especial de Direito Previdenciário segue sempre construindo pontes e diálogos com todos os atores envolvidos na temática do Direito Previdenciário. Tudo em prol de melhoria para a sociedade.