Secretária-Geral da OAB-PI participa do I Seminário de Regimes Próprios de Previdência Social do TCE-PI

5 de outubro de 2023 às 15:43h

A Secretária-Geral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Advogada Raylena Alencar, representou a Seccional no 1º Seminário de Regimes Próprios de Previdência Social, no Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), nesta quarta-feira (04/10).

Na oportunidade, a Advogada Raylena Alencar destacou a importância do evento. “É crucial que a OAB-PI esteja participando dessas palestras e abordagens que tratem os principais avanços e regressos acerca da Previdência Social e também o que pode ser feito para melhorar”, pontuou a Advogada.

“É de extrema relevância que nós, enquanto gestores da Seccional, estejamos participando desses debates com os demais órgãos, neste caso o TCE-PI, para tratar de assuntos peculiares como este para esclarecer diversos pontos acerca do Regime Próprio de Previdência Social”, acrescentou.

Durante o evento, foram abordados diversos assuntos importantes acerca das novas mudanças que estão acontecendo na previdência social. Principalmente, por conta das novas reformas, que ocorreram na Previdência e que também atingiu servidores públicos.

A OAB-PI acredita na importância do acesso à Previdência Social e, em parceria com os (as) Advogados(as) da Seccional, luta para garantir que esse direito constitucional esteja à disposição da população, para ser garantido e assegurado de forma justa e célere.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba