A secretária-geral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Noélia Sampaio, participou nesta segunda-feira (07) da sessão solene em homenagem ao Dia da Advocacia Trabalhista no estado, que foi realizada na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
A cerimônia reuniu autoridades, representantes de entidades públicas e membros da advocacia piauiense, para um momento de celebração e reconhecimento à atuação dos advogados e advogadas que se dedicam à promoção dos direitos trabalhistas e no fortalecimento da justiça do trabalho.
ADVOCACIA TRABALHISTA
Durante a cerimônia, a secretária Noélia Sampaio ressaltou a importância da advocacia trabalhista, com ênfase no cenário atual onde os direitos fundamentais dos trabalhadores não são respeitados. “A atuação desses profissionais é essencial para garantir o equilíbrio das relações de trabalho, e a efetivação da justiça. Vivemos em um cenário de constantes mudanças nas relações de trabalho, onde essas mudanças afetam diretamente a dignidade do trabalhador”, destacou.
O Membro Honorário Vitalício e conselheiro federal da OAB Piauí, Sigifroi Moreno, destacou o papel relevante dos profissionais que atuam no direito trabalhista, pelo compromisso em lutar pelos direitos dos trabalhadores. “Para a distribuição da justiça tão célere, e para a distribuição da justiça tão econômica, nós contamos indiscutivelmente na parte de ação da advocacia de trabalho”, disse.
A OAB-PI reafirma seu compromisso institucional com a valorização da advocacia trabalhista, ratificando seu papel fundamental para o fortalecimento da cidadania e justiça social.
PARTICIPARAM
Estiveram presentes a ouvidora-geral da OAB Piauí, Cláudia Martins; o presidente da Comissão de Relação com o Tribunal Regional Eleitoral da 22ª Região, Cláudio Feitosa; presidente da Comissão de Direito Sindical, Marcos Marciel; presidente da AATEPI, Elmano Lacerda; os ex-presidentes da AATEPI, Carlos Henrique e Osma Viana; deputado estadual Severo Eulálio (Presidente da Alepi); Des. Téssio da Silva Torres (Presidente do TRT22); Natália e Silva Azevedo (Procuradora-chefe do TRT22); Francisco Pierot (Procurador-Geral do Estado do Piauí, representando o Governador); Conselheiro Kleber Eulálio, representando o TCE; Juiz José Maria, representando o TRE; Gabriel Furtado, Procurador Legislativo; e advogados e advogadas que atuam na área.